Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 1)
Vale a pena comprar uma Alexa? Veja 5 vantagens - O ANTENA | O ANTENA
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 1)
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 5)
ANÁLISE
>

Vale a pena comprar uma Alexa? Veja 5 vantagens

Por Redação | 04/11/2020 | 08:01
Foto: Reprodução Vale a pena comprar uma Alexa? Veja 5 vantagens
Echo Dots são as caixas de som da Amazon que são equipados com a Alexa.

Black Friday está chegando e muita gente está indecisa se vale a pena ou não comprar alguns produtos que são amplamente divulgados na internet. Um deles é a Alexa, que embora seja caixinha de som, tem como principal função tornar sua casa inteligente.

O Echo Dot 3ª Geração pode ser encontrado em grandes marketplaces até o fechamento deste post pelo menor preço de R$ 299,90. Vale lembrar, que a principio, essa versão da Alexa traz todas as funções das demais versões como comando de voz e afins.

Echo Dot 3ª Geração Smart Speaker com Alexa - Amazon

Para que serve a Alexa?

A Alexa é a assistente virtual ou inteligência artificial da Amazon. Essa, por sua vez, é o celebro dos dispositivos Echo, que é uma caixa de som (speaker) inteligente que permite além de ouvir música conectado a seu serviço de streaming favorito, controlar seus dispositivos smart. Assim como o Google Assistente, para funcionar, os dispositivos da Amazon precisam estar conectados a uma rede de Wifi.

Com a finalidade de testar o aparelho, a redação do “o Antena” adquiriu um Echo Dot de 3ª Geração para realizar testes no aparelho.

A Alexa toca alto?

É provável que você tenha questionado o quanto de barulho faz esse equipamento tão pequeno e vamos te responder: ficamos surpresos. O aparelho que cabe na palma da mão de um homem reproduz um som de qualidade e que supre com facilidade, por exemplo, uma pequena social num apartamento de 52m².

Vale lembrar que estamos falando da 3ª geração da Echo Dot. A empresa já lançou a 4ª e tem variações com tela para assistir séries e filmes, além do fabuloso Echo Studio.

Vou gastar muito para integrar minha casa com a Alexa?

É provável que tenha se perguntado o quanto de investimento será necessário para, a partir da Alexa, tornar sua casa inteligente e se vale a pena investir no dispositivo. Nossa analise particular é que sim, vale a pena investir o valor no Echo dot, pois por ser conectado a assistente que sempre aprende novos comandos, o aparelho não será trocado nem tão cedo.

Depois de comprar um Echo você pode então começar comprando tomadas inteligentes que vão poder controlar aparelhos como ventilador, cafeteira e iluminação da sua casa.

O próximo passo é comprar uma central de infravermelho para controlar equipamentos que usem controle remoto como TV, DVD, Ar-condicionado e afins. Esse aparelho custa em média R$ 100 reais e pode ser comprado em qualquer marketplace que venda periféricos.

Há também a possibilidade de comprar lampadas que mudam de cor, fitas LED, câmeras e sensores de presença. Tudo isso para ter uma experiência completa de automação.

Comentários