HOMENAGEM

Globo exibe Pantera Negra em “Tela Quente” na segunda (31)

Pantera-Negra

A Rede Globo confirmou, neste sábado (29), que irá exibir  na Tela Quente da próxima segunda-feira (31). O anúncio foi feito por meio da rede social da emissora.

“Pedido anotado com sucesso: a #TelaQuente deste segunda é dele: #PanteraNegra. Wakanda forever!”, escreveu a conta da Rede Globo no Twitter.

Com a morte de Chadwick Boseman na noite de sexta-feira (28) — em decorrência de um câncer de cólon que havia sido diagnosticado em 2016 —, diversos fãs pediram que a emissora que fizesse uma homenagem à celebridade. A emissora mudou a grade, estava planejada a exibição do  O Que Te Faz Mais Forte.

O filme Pantera Negra foi um marco para o cinema, sendo o primeiro longa-metragem solo de um herói negro da Marvel. Com a maior parte do elenco composta por atores negros, assim como por trás das câmeras, a produção de Ryan Coogler foi reconhecido até pela Academia, com seis indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme (a obra levou metade das estatuetas: trilha sonora original, figurino e direção de arte). 

A história, ambientada em Wakanda, uma próspera e tecnológica nação africana, também fez sucesso com o público, com uma bilheteria de US$ 1,346  bilhão. É a quinta maior bilheteria da Marvel nos cinemas, atrás apenas dos filmes dos Vingadores, que unem inúmeros heróis do universo cinematográfico.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.