AUDIOVISUAL

Telecine e Cabíria Festival apresentam atrações exclusivas e gratuitas para promover mulheres no audiovisual

image009

Para esquentar o Cabíria Festival, evento incentiva a representatividade feminina no audiovisual, que será realizado entre 18 e 29 de novembro, o Telecine disponibiliza um combo de conteúdos de cinema no  YouTube. Na quinta-feira (19), a partir das 21h, uma live aberta ao público do longa-metragem Papicha e na sexta (20), das 11h às 13h, será a vez de conferir uma masterclass com a participação de Mounia Meddour, diretora do vencedor categoria Melhor Primeiro Filme, no Cesar, o principal prêmio do cinema francês.

Papicha conta a história de Nedjma “Papicha”, uma jovem apaixonada por moda, que durante a Guerra Civil da Argélia, se recusa a seguir os costumes conservadores dos grupos terroristas e luta contra a opressão que o governo exerce sobre . A classificação indicativa é 16 anos.

E para incentivar o debate sobre igualdade de gênero e diversidade, durante todo o mês de novembro, o festival disponibiliza em sua plataforma uma cinelist com 15 filmes relacionados ao tema. Os títulos escolhidos pela curadoria do Cabíria seguem a narrativa da inclusão e a seleção de obras cinematográficas marcam a presença feminina no audiovisual.

O Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitos para novos usuários do , o mais completo do país, com mais de dois mil filmes.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.