Imposto de Renda

Receita abre nesta segunda consultas a lote residual de restituição

capturar-1-730x429
Liberado a consulta do imposto de renda

A Receita Federal libera nesta segunda-feira (23), a partir das 9h, as consultas ao lote residual de restituição do Imposto de Renda 2020 do mês de novembro.

O lote residual pagar R$ 399 milhões a 198.967 contribuintes. Segundo a Receita, o dinheiro das restituições será depositado no dia 30 de novembro.

As consultas poderão ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146.

Prazo para entrega terminou em ; veja o que fazer você não declarou
910 mil contribuintes caíram na malha fina Também é possível checar se há inconsistências na declaração e fazer a regularização pelo portal e-CAC, menu Meu Imposto de Renda.

A Receita informa que, caso a restituição tenha sido liberada, mas o valor não for creditado, o contribuinte pode ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em nome, em qualquer banco.

Consultas
Ao realizar a consulta do Imposto de Renda 2020, o contribuinte será informado:

que foi contemplado e que receberá os valores na semana que vem;
ou que a declaração está na “fila de restituição”, ou seja, que está tudo correto (apenas aguardando a liberação dos valores nos próximos meses),
ou que está “em processamento”, ou na “fila de espera” do órgão. Quando a declaração está “em processamento” ou na “fila de espera”, pode ser que haja alguma inconsistência de informações, e o contribuinte pode revisá-la para ter certeza, mas isso ainda não é certo.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.