Regina Duarte causa polêmica ao questionar utilidade da vacina contra Covid-19

REGINA DUARTE

A atriz Regina Duarte voltou a causar polêmica, após uma passagem conturbada como ministra da cultura no governo de Bolsonaro, ela questionou, nesta quinta-feira (21), a utilidade da vacina contra o novo coronavírus (Sars-coV-2) ao replicar um texto com assinatura de Mônica Fraga.

No texto, a artista enumera 14 questionamentos envolvendo temas diversos, como fim de medidas restritivas, volta às aulas, retorno de viagens e contágio da doença.

“Isso [a vacina] não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então… que diabos esta vacina está realmente fazendo?”, escreveu a atriz, em postagem realizada no Instagram.

Nos comentários, Regina recebeu apoio e críticas. “Serve só pra encher o bolso do Dória”, disse uma fã. “Sabe-se bem pouco ainda sobre a eficácia da vacina, mas penso que sua publicação pode ter equívocos”, disse outro internauta.

“Regina, não se faça de idiota e não espalhe o negacionismo! A resposta para todas essas perguntas se deve ao fato de que não iremos vacinar todos ao mesmo . Leva tempo”, ponderou um terceiro, em tom irritado.

Esta não é a primeira vez que Regina Duarte se envolve em polêmica por causa da . Em novembro de 2020, ela disse que “a pobreza é pior que a Covid-19”. A citação não foi bem encarada por internautas.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.