Como usar papel de parede para renovar a decoração da sua casa

pexels-photo-1248582
Designecologist/ Pexels.com

O papel parede ganhado cada vez mais destaque na decoração de interiores, pois pode personalizar qualquer ambiente da casa: Quarto, sala de estar, cozinha, lavanderia e até banheiro. 

Você pode personalizar uma ou as quatro paredes do cômodo. Não existem regras, o segredo é manter a harmonia. Preparamos algumas de como renovar a decoração da sua casa papel de parede:

  1. Escolha uma parede de destaque: Embora seja possível aplicar o papel de parede todas as paredes do cômodo, sugerimos que você utilize esse recurso destacar apenas uma delas.
  2. Utilize um papel de parede em áreas úmidas: Para o lavabo, banheiro e lavanderia, você deve utilizar um papel de parede impermeável e lavável, como o papel de parede vinílico. Existe uma grande variedade de modelos de papel de parede para banheiro.
  3.  No quarto, prefira revestir a parede atrás da cama. Desse modo, o papel de parede a criar uma moldura para a cabeceira. Para esse ambiente também recomendamos a escolha de um papel de parede com acabamento em tecido, como o papel de parede TNT.
  4. Escolha uma estampa que combine com o de decoração: Para adicionar personalidade ao ambiente, você deve escolher um papel de parede com estampa, textura ou paleta de cores que combine com o ambiente.
  5. Analise o material do papel de parede: Segundo Raíssa Alvarez, redatora especialista em decoração do SWEETEST HOME, o material do papel de parede também deve ser levado em consideração, pois existem opções em celulose (textura de folha de papel), vinílico (textura plástica) e TNT (textura de tecido). 

Além das dicas mencionadas acima, a escolha do papel de parede varia de acordo com o cômodo. Não é apenas para áreas úmidas como o lavabo, banheiro e lavanderia que você precisa escolher um papel de parede especial. 

Para a cozinha, é imprescindível que o papel de parede seja lavável, para que você possa remover a gordura liberada no cozimento dos alimentos e mantê-lo sempre limpo e com aparência de novo. Para esse ambiente, sugerimos que você escolha um modelo temático.  

Para o quarto, a recomendação é escolher um modelo em tecido para transmitir aconchego e serenidade para o ambiente. Nesse ambiente, você também pode explorar um papel de parede temático. 

Para renovar a decoração da sala de estar ou sala de jantar, sugerimos colocar um papel de parede em tecido para adicionar um toque de aconchego ao ambiente. Outra recomendação é utilizar esse recurso em apenas uma das paredes para não deixar o ambiente pesado. 

Como você pôde perceber que o papel de parede pode ser usado em qualquer ambiente da casa, basta escolher o material adequado e combinar com a paleta de cores, móveis e demais artigos de decoração que compõem o ambiente. 

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.