CULINÁRIA

3 receitas de drinks de carnaval fáceis de fazer

blog-carnaval-1080x640
Foto: Reprodução/Bebidas famosas

Te ensinamos a preparar drinks de para você fazer em casa; confira:

Em virtude de o mundo estar vivenciando uma pandemia, o carnaval deste ano deve ser comemorado em casa. Para isso, todos os cuidados e recomendações dos órgãos de saúde devem ser tomados, bem como o uso de álcool em gel e máscara. De acordo com pesquisa promovida pelo Paraná Pesquisas, 7 em cada 10 brasileiros pretendem ficar em casa neste carnaval.

Uma vez que as festas serão mais reservadas, os brasileiros podem usar e abusar da criatividade para deixar seus foliões privados mais estiloso. Em resumo, o Antena separou 5 drinks fáceis de fazer em casa e que deve agitar o seu carnaval em casa; confira:

Coquetel tropical para o carnaval

Drink de carnaval: Coquetel tropical
Foto: Ilustração/Reprodução/Internet

Ingredientes drink de carnaval

1 carambola cortada em fatias
1 pedaço de melão cortado em cubos
200 ml de suco de abacaxi
100 ml de gim
Gelo a gosto
Açúcar a gosto

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador por fim bata até que formem uma mistura homogênea.

Drink no Abacaxi

Resultado de imagem para coquetel tropical

Ingredientes
1 abacaxi grande
1 garrafa de vodka
Leite condensado ou açúcar a gosto
Gelo a gosto

Modo de preparo
Em primeiro lugar corte a tampa do abacaxi e retire todo o miolo da fruta com o auxílio de uma colher e/ou uma faca. Em segundo lugar bata no liquidificador a polpa do abacaxi com a quantidade de vodka que desejar. De maneira idêntica adicione o leite condensado (se quiser que seu drink vire uma batida) ou o açúcar (se quiser que seu drink vire uma caipirinha) à bebida. Em seguida peneire o suco e volte o líquido para a casca do abacaxi – e pronto! Agora é só servir com canudinhos. Você também pode enfeitar o “copo” com uma rodela de limão, isto é se preferir.

Drink de Carnaval no Coco

Drink no Coco

Ingredientes

1 coco verde com bastante água
1 garrafa de vodka
Gelo a gosto
Hortelã a gosto

Modo de preparo
Entre os diversos drinks que você pode fazer com água de coco, escolhemos o mais clássico: o drink Condessa. Você vai precisar fazer uma abertura no coco verde e retirar toda água de seu interior. Numa coqueteleira, misture a vodka com a água de coco e gelo a gosto, dependendo do seu paladar para bebidas. Se preferir, adicione hortelã na coqueteleira para um toque de refrescância. Depois de bater bem, volte a mistura para o coco e sirva com um canudinho – pronto!

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.