Antes de entrar na casa mais vigiada do país, “Big Brother Brasil 21”, Gilberto doutorando em Economia se inscreveu para duas universidades fora do país e agora, durante o confinamento, foi aceito pelas instituições americanas. Sobre o feito, a embaixada dos EUA no Brasil parabenizou o economista pela aprovação nas duas instituições de ensino e prestou uma homenagem ao brother.
“No Mês da História Afro-Americana destacamos conquistas de afro-americanos, mas também queremos destacar conquistas de afro-brasileiros”, consta de uma publicação no perfil do Twitter da embaixada dos EUA no Brasil, que continua:
“O Gilberto, do ‘BBB21’, doutorando em Economia pela UFPE, foi aceito peleas universidades do Texas e da Califórnia. Parabéns”.

Gil foi aceito com bolsa para o Phd na University of California, Davis. A informação foi divulgada nas redes sociais por um professor de Gil. Dias antes, a mãe já havia compartilhado com os fãs do brother que o filho também conquistara uma oportunidade semelhante numa instituição de ensino no Texas.