NÃO PEGOU BEM

Jogo de futebol promovido por influencer é interrompido por aglomeração e pessoas sem máscara em PE

csm_arena_jogo_em_pernambuco_-_foto_procon_pe_7cae09bdf6
Foto: Reprodução

A Arena Tsunami, localizada no Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi interditada em fiscalização do Procon Pernambuco, na noite dessa segunda-feira (15). No local, ocorria uma partida de society transmitida no Instagram pelo narrador pernambucano e Ney Silva. 

Segundo o Procon, 84 pessoas foram detidas e quatro foram conduzidas à Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão. Muitos dos presentes não usavam máscaras de proteção à Covid-19. Ainda de acordo com o órgão, havia um público de mais de 200 pessoas na arena, mas muitos conseguiram fugir pelos fundos quando a fiscalização chegou.

A partida promovida por Ney Silva, que tem 725 mil seguidores no Instagram, era assistida por cerca de 118 mil pessoas em uma transmissão no perfil do narrador.

Na sua , o influenciador não fez nenhuma publicação sobre a interdição. A reportagem do Portal Folha de Pernambuco tentou contato com a equipe de Ney Silva, mas não conseguiu retorno.

Jogo interrompido

Os portões da arena estavam fechados quando a equipe do Procon chegou ao local. As luzes também foram apagadas quando a organização percebeu a presença da fiscalização. Havia ainda a presença de muitas crianças e adolescentes. 

“O de Pernambuco sozinho não irá por fim à pandemia no Estado. Se as pessoas insistirem em não colaborar, a situação irá se agravar muito e não é por falta de aviso ou por falta de pedido de compreensão”, frisou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A partida foi entre os times dos jogadores Vassoura e Futshow e estava sendo divulgada nas redes sociais. O jogo terminou 7 a 6 para a equipe de Daniel.

A arena descumpria diversos pontos das medidas de restrição do Governo de Pernambuco para conter a propagação da Covid-19. Além da aglomeração de pessoas, o local estava aberto depois das 20h – horário previsto pelo atual decreto.

Foram levados para a delegacia o proprietário da arena, dois organizadores e o responsável pela iluminação. 

Apesar de não estarem no local no momento da fiscalização, o Procon também irá notificar Ney Silva, Vassoura e Daniel Futshow, apontados como as principais atrações do , sendo assim, também responsáveis por promover a aglomeração segundo o órgão de fiscalização.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.