VAZOU

Lançamento da Apple, novo IPad Pro vaza antes do evento

2016-11-28t233838z_1754153889_rc132b5acd20_rtrmadp_3_australia-apple-regulator
Foto: Reprodução/Internet

Está previsto para o de março o lançamento de uma série dos novos iPads da , mas algumas informações acabaram vazando antes do tradicional evento que divulga as novidades. As principais diferenças são o chip M1, uma porta Thunderbolt, câmeras melhores e telas maiores, de acordo com Bloomberg. Já os tamanhos de tela serão de 11, e 12,9 polegadas.

Foto: Divulgação/Apple

O novo iPad terá um processador sistema-em-um-chip (SoC), o que significa que a CPU, GPU e memória RAM ficam contidos em um único chip, assim como os processadores móveis Tiger Lake de 11 geração da Intel e o A14 da Apple no iPhone 12. Isso permite que cada componente se comunique com mais eficiência para processamento mais rápido e também reduz o consumo de .

As portas Thunderbolt são uma novidade no lançamento da Apple, que oferece conexão de alta velocidade para dispositivos como monitores externos e sistema de armazenamento de docks multiportas. É uma tecnologia Intel, mas a Apple a defendeu na última década com seus Macs. Observando na lateral do dispositivo, você provavelmente não notará a diferença entre o Thunderbolt e o USB-C, mas o Thunderbolt adotou o conector físico USB-C, tornando mais fácil para os fabricantes de dispositivos adicionar suporte da ferramenta sem a necessidade de uma porta incomum na lateral do laptop.

O Thunderbolt chegou apenas nos computadores pessoais até agora – Apple Macs e máquinas Windows premium, mas está se espalhando.

De acordo com Jon Prosser, a Apple deve realizar o próximo grande evento no dia 23 de março. A imprensa não recebeu convites, mas o evento deve ocorrer de forma remota e transmitido ao vivo pelas redes sociais da marca, assim como aconteceu no ano passado devido à pandemia de .

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.