NEGÓCIOS

Empresas alagoanas participam da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae Paraíba

feira internacional criativa 2
Divulgação/Sebrae

A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), promovida pelo Sebrae Paraíba, chega a sua terceira edição em 2021. Em formato 100% digital, o evento gratuito, realizado no período de 05 a 08 de maio, irá promover a comercialização, a abertura de novos mercados e networking pequenos negócios da economia criativa de todo o Brasil, incluindo 12 empresas alagoanas.

As empresas participantes serão inseridas em uma plataforma de marketplace, na qual poderão colocar seus produtos com descrição e realizar suas vendas de forma virtual. A programação da FINCC ainda contará com palestras, rodadas de negócios (incluindo quatro envolvendo o setor do turismo), oficinas criativas, mesas redondas e workshops online.

Os negócios que irão representar Alagoas no evento são: de Maceió – Parêa Cervejaria Artesanal, Eva da Terra, Ekonativa, Sairá, Flor do Mussambê, Estampa Pop, Trapilho Chic e Maflô; de Arapiraca – Crieolaria; de Porto de Pedras – Belas Artes; de Água Branca – Guerreiros Criativos; da Barra de Santo Antônio – Arteser.

Analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Débora Lima, destaca a importância da participação dessas empresas no evento para que os empreendedores entendam melhor processos como o frete, o contato online e o relacionamento com o cliente. Ela também enfatiza que esta é uma oportunidade para que eles tenham acesso à transformação digital, ganhem fora do estado e amenizem o impacto que a pandemia ainda vem causando.

“A ideia é que eles consigam realizar vendas. Muito além disso, esperamos que eles também consigam se habituar melhor com o ambiente digital. Para isso, já está acontecendo uma série de treinamentos feitos pelo Sebrae Paraíba. Nós também estamos realizando orientações diretas para que eles tenham maior sucesso no evento, consigam se posicionar e que seus produtos fiquem conhecidos principalmente nesse período”, reforça.

A previsão é que a terceira edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos reúna cerca de 200 lojas virtuais. Todos os segmentos da economia criativa serão contemplados: artesanato, artes cênicas, música, literatura, gastronomia, design, artes plásticas, audiovisual, , teatro, circo, games, , moda, museus, comunicação, publicidade, turismo, websites e startups.

Atendimento remoto e presencial

Devido novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota no período de 05 a 16 de abril. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.