LEITURA

Biblioteca Graciliano Ramos lança novo projeto de incentivo à leitura

1
Legenda: Lives acontecerão no perfil da biblioteca no instagram. Foto: Ascom Secult

Visando o incentivo à durante a pandemia da COVID-19, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas lança o projeto “Li e Recomendo”, uma série de lives no perfil Instagram da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos (@bpegr), com convidados apresentando de leituras para este período de distanciamento

Com o início previsto para esta terça-feira (20), o projeto terá como primeira convidada a escritora e contadora de histórias Damiana Melo e contará com a mediação da Coordenadora do Sistema de Bibliotecas, Mira Dantas. As lives acontecerão sempre na terceira terça-feira do mês, a partir das 20h.

Iniciativa do Proler Alagoas, o “Li e Recomendo” espera fomentar o gosto pela leitura além de aproximar o leitor alagoano do equipamento da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) através das redes sociais. 

O Proler é um programa de incentivo à leitura em Alagoas e conta com um comitê composto de contadores de histórias, artistas, artesãos, professores, escritores, bibliotecários entre outros, os quais juntamente com a coordenadora do Programa e Biblioteca planejam ações de incentivo no estado.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.