FINANÇAS

Sebrae Alagoas lança E-book Gratuito Organização Financeira

EBOOK FINANÇAS
Ascom/Sebrae Alagoas

Toda micro e pequena empresa precisa ter as finanças bem organizadas para crescer forma sustentável. E para auxiliar os empreendedores a ter uma visão geral da gestão financeira empresarial e, assim, tomar decisões mais assertivas, o Sebrae Alagoas lançou o E-book gratuito Organização Financeira, que pode ser baixado através do endereço https://mkt.blog.sebraealagoas.com.br/ebook-financas-b.

O material aborda questões importantes para uma boa gestão financeira, desde a mais básica, como não misturar os caixas da pessoa física com os da pessoa jurídica, até a implantação de ferramentas financeiras que irão ajudar o empresário a ter controles importantes, a exemplo do fluxo de e precificação de seus produtos e/ou serviços.

O e-book ainda traz links para outros conteúdos na internet, orientando o empreendedor a construir um bom planejamento financeiro e ter o controle diário das contas da empresa. Analista da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, Ricardo Coimbra, destaca como o conteúdo pode ajudar o empreendedor a organizar melhor suas finanças.

“Esse e-book é um excelente material de entrada para o empresário, potencial empreendedor ou candidato a empresário ter uma visão geral de gestão financeira empresarial. Sua principal função é sensibilizar o leitor sobre a temática tratada, necessitando de um aprofundamento através de orientação, consultoria ou ”, afirma.

Ricardo Coimbra ainda ressalta a importância de o empreendedor estar sempre antenado aos conteúdos de organização da gestão das finanças, seguindo uma busca constante por novos conhecimentos e, assim, cuidar melhor da saúde financeira da empresa.

“Uma das características de ser empreendedor é ter essa necessidade de sempre buscar conhecimento, seja ele novo ou atualizar um já existente. Se tratando de gestão financeira, essa busca não deve ser diferente. Se atualizar é primordial para melhorar os processos já implantados e conhecer novos”, completa.

O analista ainda deixa um recado direto para os empreendedores das micro e pequenas empresas alagoanas. “Se o tema finanças é novo para você, tenha esse material como porta de entrada. Isso vai te sensibilizar a se aprofundar no que aqui foi tratado. Se você já tem algum conhecimento em finanças e já tem implantado no seu negócio, alguma das ferramentas abordadas no material, parabéns. É sinal que sua sede em busca de mais conhecimento continua ativa e o material pode te ajudar em pontos específicos”, conclui Ricardo Coimbra.

Atendimento remoto

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma apenas remota até o dia 23 de abril. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.v

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.