EMPREENDEDORISMO

Semana do MEI 2021 terá programação 100% online em maio

mei 2
Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas

A edição deste ano da Semana do MEI, realizada em conjunto com os Sebraes todos os estados, terá programação 100% online por causa da pandemia de Covid-19. Com transmissão remota, pode ser acessada pelo MEI de qualquer lugar do país entre os dias 10 e 14 de maio.

Uma semana antes da programação geral, o Alagoas vai realizar o online “Roda de Conversa: Novas competências no durante/pós pandemia”, numa parceria com a Impact Hub, empresa que possui um programa de aceleração para MEIs chamado Salto.

“E esse programa será lançado em Maceió. A Roda de Conversa, no dia 6 de maio, terá entre os palestrantes o Fábio Silva, coordenador-geral de Empreendedorismo e Artesanato da SEMPE (Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa); José Botelho e Maíra Rodrigues, ambos da Impact Hub; e Ivana Cardoso, da empresa Vitória Ecoarte | Ecodesigner, que já participou do programa Salto, em Santa Catarina”, explica Cíntia Silver, gerente adjunta da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Penedo.

Ela conta que, em paralelo à programação nacional da Semana do MEI, o Sebrae Alagoas também vai fazer um plantão de atendimento direcionado MEI, com consultores e contadores, que estarão a postos para orientar e esclarecer dúvidas de quem já é ou quer se tornar um microempreendedor individual.

Para agendar um horário de atendimento, o MEI poderá acessar o portal do Sebrae Alagoas, no endereço www.sebrae.com.br/alagoas, ou através do 0800 570 0800. Mas atenção: o serviço ainda não foi ativado e só estará disponível quando a Semana do MEI tiver início.

“Além dos atendimentos, ofertaremos também a Maratona do MEI, que acontecerá no período do evento, 100% online, pelo WhastApp. Nessa maratona, nós abordaremos conteúdos sobre planejamento, atendimento, finanças, legislação do MEI”, revela Cíntia Silver. “A inscrição para participar da Maratona será pela loja virtual e é gratuita, quando estiver disponível”, completa.

Já a programação nacional, ainda em fase de finalização, será formada por oficinas no período da manhã e Lives no horário da tarde.

Atendimento remoto

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma apenas remota até dia 23 de . A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.