DIA DAS MÃES

O Boticário reúne milhares de fotos de mães que estão na linha de frente da Covid-19 e faz homenagem com tag #MãesQueCuidam

CANDIDA_MEDICA
Divulgação

No início do mês, como parte de suas iniciativas para celebrar o Dia das Mães deste ano, o Boticário convidou toda a sociedade a participar de uma corrente de amor às mães que lutam diariamente na linha de frente da utilizando a tag #MãesQueCuidam para publicar fotos dessas milhares de com mensagens de agradecimento.  

Através da tag da ação,a marca pediu a colaboração de consumidores e franqueados e parceiros, com o objetivo de trazer reconhecimento a todas aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e do maternar. Quem desejava participar da corrente de amor, bastava publicar fotos destas mães no feed do Instagram, ou Twitter. Agora, a marca promove uma grande homenagem à todas elas, emoldurando os rostos destas mulheres, que contam histórias preciosas, nos maiores veículos de comunicação do Brasil. 

Ao longo de duas semanas, mais de 2 mil fotos foram compartilhadas na tag pelas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar.  

Além das fotos, depoimentos e histórias únicas geraram uma corrente de amor e gratidão por todas elas, que, neste momento sem precedentes, estão cuidando não só dos seus próprios filhos, como o caso da Dra. Cândida Viana, médica anestesista. Mãe de duas meninas, Sofia de 13 anos e Alice de 10, ela atua na linha de frente desde o início da pandemia e, por isso, há mais de um ano não abraça suas filhas, que compreendem o momento e a apoiam. 

Garrido, ou Bia como prefere ser chamada, é técnica de enfermagem e reconhece com carinho o esforço do filho Rafael, de anos, que desde que a mãe começou a trabalhar com os pacientes positivados a Covid-19, passa muito tempo sozinho em . “Ele é tão bonzinho e atencioso que renova minhas energias a cada dia”, comenta. 

Nesse dia 28 de abril, a marca presta sua grande homenagem revelando e estampando alguns desses rostos em diversos canais de comunicação, como veículos, redes sociais da marca e de franqueados, em perfis de colaboradores, celebridades e influenciadores parceiros. Em formato de mosaico, alguns dos milhares de rostos representam todas àquelas que têm sido mães de um país inteiro, em um gesto de amor e compaixão. Criada pela SoWhat, a ação leva ainda maior visibilidade para essas heroínas, numa grande e importante homenagem. O impacto esperado é de mais de 120 milhões em mídia online. 

Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha que iniciou com manifesto de Regina Casé, traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz.   

Na campanha digital, Regina Casé narra todas as iniciativas, que contam ainda o apoio de Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que também prestaram suas homenagens e convidaram suas bases de fãs a participarem da corrente e participam da homenagem no dia “D”. 

Para ver todos os desdobramentos da campanha e acompanhar estas histórias, confira as redes sociais da marca (@oboticario no Instagram) e a #MãesQueCuidam.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.