A pedido de Maria da Paz (Juliana Paes), Amadeu (Marcos Palmeira) recorre à Justiça e pede a redução da pena de Josiane (Agatha Moreira) nos últimos capítulos de “A dona do pedaço”. Pela primeira vez, ela confessa seus crimes e diz que se arrependeu: “Tudo que eu fiz foi motivada pela ambição, pelo dinheiro. Mas foi na prisão que eu tive a chance de nascer pra uma nova vida. Nas palavras da Bíblia eu encontrei um caminho. Eu me arrependi, busquei o perdão divino. Só isso já me basta. Mas hoje estou aqui para buscar a justiça dos homens, a justiça dos senhores”. Amadeu consegue reduzir a pena dela de 30 anos para 12 e Josiane consegue sair depois de cerca de quatro anos por bom comportamento. Quando ela sai, seus pais já estão casados e sua irmã, Sol, tem cinco anos.
- Confira as makes que dominaram o Grammy 2025
- Lady Gaga lança música “Abracadabra” durante o Grammy; ouça
- Itaú Uniclass anuncia venda extra de kits para a Maratona do Rio e oferece benefícios exclusivos aos clientes
- Lady Gaga e Bruno Mars ganham Grammy com ‘Die With a Smile’ e marcam noite histórica
- João Rock anuncia line-up completo da edição de 2025
Antes de Josiane conseguir sair da cadeia, Amadeu tenta uma nova comutação de pena, mas não consegue. Ao dar a notícia à filha, o advogado se surpreende com a reação dela: “Eu queria ir no casamento de vocês, ver o nascimento da minha irmã. Mas tou conformada. Eu cometi crimes, devo pagar”.
Muita calma
Amadeu fala que Josiane está muito diferente: “Pensei que ia se irritar, se descabelar, mas recebe tudo isso com tanta calma”. “Eu gostaria de sair antes porque tenho muito a fazer, quero ajudar as pessoas. Brigada, pai. Sei que fez o máximo por mim, como advogado e como pai”, responde ela.
Um anjo na cadeia
Amadeu, então, diz à filha que a pena dela será diminuída se continuar com seu bom comportamento: “Não vai sair tão rápido quanto queria. Mas não vai ter que cumprir tantos e tantos anos”. “O que Deus escolher pra mim é o melhor”, responde ela, que vira um verdadeiro “anjo” na cadeia.