O jornalista Cid Moreira levou um baita susto nesta sexta-feira (31). Dono de uma das vozes mais conhecidas do rádio e TV do país, o comunicador de 92 anos escorregou da escada, machucou o braço e precisou ser levado pela mulher, Fátima Sampaio, a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Itaipaiva, região serrana do Rio de Janeiro.
“Estava no último degrau, pensei que já estava no chão, dei um passo e caí. Estou inaugurando a UPA de Itaipava, pessoal muito simpático”, explicou Cid nas redes sociais.
Ele revelou ainda que tinham acabado de voltar de viagem de férias e estavam em casa quando o acidente aconteceu.
“Acabei de dar um susto na Fátima! Voltamos ontem para casa da Flórida e hoje dei uma escorregada e me apoiei na escada e adivinhem: ralei meu braço na lateral da escada! Fomos prontamente atendidos na UPA de Itaipava, com muito carinho! Queridos, como vamos ficando frágeis!”
Fãs e internautas mandaram mensagens desejando a breve recuperação de Cid.
Assista ao vídeo:
Cid Moreira diz que bioalinhamento faz muito bem
Social News | O apresentador Cid Moreira, que tem uma das mais belas vozes do Brasil, e a esposa, embarcaram ontem a Flórida, Estados Unidos, em férias. Antes, na sala de embarque do aeroporto, ele respondeu mensagens dos fãs em seu Instagram, mandando felicitações de parabéns e outras mensagens carinhosas.
Antes da viagem, Cid e a fisioterapeuta Noory Lysias gravaram programa, para o canal dele no You Tube, falando sobre bioalinhamento. “Gosto muito e me faz muito bem! Querem conhecer!? Deem um pulinho lá e se inscrevam! Vou ficar muito feliz!”, disse ‘Cidão’.
![Cid Moreira no JN](https://i2.wp.com/www.antenacritica.com.br/wp-content/uploads/2020/02/lossy-page1-1200px-Cid_Moreira_sem_data.tif.jpg?fit=1024%2C852&ssl=1)
Analisou o JN no começo do ano
O jornalista Cid Moreira conversou com o site RD1 e aproveitou para falar sobre sua carreira. O jornalista que marcou o Jornal Nacional relembrou seus anos na bancada do principal noticiário do país e deu seu parecer sobre a permanência de William Bonner no telejornal.
Cid Moreira, que vem mostrando seu lado mais divertido no Instagram, também comentou o compartilhamento de momentos pessoais com seus fãs e ainda revelou se está contratado pela Globo.
RD1 – Sua entrada nas redes sociais humanizou sua imagem e trouxe seu lado menos “engessado” daquele jornalista do Jornal Nacional. Como vem sendo este momento para você na internet?
Cid Moreira – Ah, uma maravilha. Agora estou livre, leve e solto. Estou criando mais, pensando mais e me divertindo. Até o contato é mais próximo do público. Totalmente.
RD1 – O atual modelo de telejornalismo (Fantástico, Jornal Nacional, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e Praça) mudou bastante. Como você vê e avalia esses formatos mais informais ao trazerem informação?
Cid Moreira – Eu acho muito legal [esses formatos mais leves de telejornais]. Como dizia Lavousier: ‘No mundo nada se perde, tudo se transforma’. Então, é isso que está acontecendo. Está tudo mais bonito, mais leve e solto.
RD1 – Você segue contratado da Globo com o contrato renovado recentemente, inclusive. Há alguns anos você fazia reportagens especiais para o Fantástico [narrações de quadros com grande sucesso como o clássico Mister M]. Atualmente, não se vê mais o Cid Moreira na Globo. O que houve? Não lhe chamam mais para reportagens ou narrativas especiais? É um desejo seu?
Cid Moreira – Eu estou aqui, praticamente, de plantão. Estou disposto a fazer qualquer coisa, afinal de contas, vamos levar em consideração meus 92 [anos], então, quanto menos eu fizer, está ótimo, né. O contrato tem um carinho com a minha história. Estou fazendo comerciais na TV, internet e rádio. Estou liberado pelo contrato [com a Globo] para fazer comerciais.
RD1 – Como é o seu dia a dia e o que gosta de fazer nas horas vagas? Lê sobre qual assunto e assiste o que na TV (aberta e fechada)?
Cid Moreira – Bem, atualmente, estou me dedicando profundamente, a estudar poemas. Estou gravando poemas e é isso que eu faço o dia inteiro tentando me adequar e entender os poetas. Mas eu faço a minha caminhada, a minha ginástica e assisto também os jornais e leio jornais. Não consigo me livrar do papel. Tenho a assinatura do jornal O Globo. Mas passo o dia todo estudando e dando uma olhadinha no que está acontecendo no mundo, pela internet.
Confira a entrevista completa no RD1