Search
Close this search box.
Search

Twitter: saiba como ativar o fleets (stories) na rede social

Há poucos dias o Twitter lançou uma nova função bem semelhante aos já conhecidos stories do Instagram, são os fleets, que dividiu os usuários da rede social em aqueles que curtiram a ferramente e nos que acreditam que a rede social está perdendo sua essência.

Contudo, assim como outros lançamentos de redes sociais, a função fleets não está disponível para todos os usuários da rede social. Se você pretende testar a nova função, o Antena foi atrás de informações de como ativar o fleets no Twitter.

Antes de começar, vale salientar que de acordo com a assessoria da rede social, a nova função do Twitter será liberada aos usuários gradativamente. E que os brasileiros são um dos primeiros que receberam a novidade.

O que é o fleets do Twitter?

Assim como Instagram, Facebook e Whatsapp, o Twitter se rendeu aos stories e lançou sua versão da ferramenta. Para não “copiar” das redes já conhecidas, a rede social deu uma “cara nova” ao nome da função e a batizou de fleets. O grande X da questão é se as pessoas vão se acostumar com a nomeclatura, já que há anos os usuários chamam as postagens em formato de circulo com fotos e textos de stories.

Como ativar o fleets no Twitter?

Por enquanto, o chamado “Stories do Twitter” está em fase de testes e está disponível apenas no Brasil, no aplicativo para Android e iPhone (iOS). Confira, a seguir, como publicar um Fleet no Twitter.

Fleet no Twitter: como postar um “Stories” no Twitter

Passo 1. Na tela inicial do Twitter, toque no ícone de Fleet com a sua foto e o símbolo de “+”. Então, digite algo e toque em “Fleet” para publicar imediatamente;

Passo 2. Caso queira publicar uma foto, toque no ícone de câmera. Então, toque no botão de captura para tirar uma foto ou pressione para gravar um vídeo;

Passo 2. Caso queira, toque na tela para escrever uma legenda para a foto. Publique a imagem no botão “Fleet”;

Passo 4. Para publicar uma imagem da galeria, toque no ícone de figura. Selecione o arquivo na galeria e, caso queira, digite uma legenda. Publique no botão “Fleet”;

Passo 5. Toque no botão “GIF” para adicionar uma animação. Escolha o GIF no catálogo do Giphy e publique no botão “Fleet”.

Pronto. Aproveite as dicas para publicar Fleets no Twitter.

Ainda não foi liberado pelo Twitter nenhuma orientação para ativar a função, basta esperar a liberação da mesma que será feita gradativamente.

Gostou do Fleets? Deixe um feedback para a rede social usando a hashtag #FleetsFeedback, contando o que você achou do recurso. Além disso, deixe nos comentários abaixo a sua opinião.

A história do Twitter

Por Beatriz Smaal, Tecmundo | Ok, você sabe usar todas as ferramentas e marcações do Twitter, porém você conhece a história do microblog? Neste você entenderá todos os detalhes de como surgiu e em que pé está uma das grandes ferramentas da internet.

Desde os primórdios

Dois anos antes da fundação do Twitter, Evan Williams havia sido responsável pela criação do Blogger e, juntamente com Biz Stone, trabalhavam na gigante Google. Saíram de lá para formar a Odeo, uma empresa de podcasting que não trouxe resultados em sua área de atuação.

O Twitter foi fundado em março de2006 por Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone como um projeto paralelo da Odeo. A ideia surgiu de Dorsey durante uma reunião de discussão de ideias (brainstorming) em que ele falava sobre um serviço de troca de status, como um SMS.

Chamado simplesmente de Status, o pré-Twitter tinha como conceito exatamente o envio de mensagens curtas através do celular, em que você receberia um twich (vibração, em tradução livre) no seu bolso quando um update era enviado.

Entretanto, a palavra não agradou, pois não mostrava exatamente o que era o serviço. Ao buscar nomes parecidos no dicionário, Dorsey e os outros encontraram a palavra twitter, que em inglês tem dois significados: “uma pequena explosão de informações inconsequentes” e “pios de pássaros”. Ambos combinavam perfeitamente com o conceito.

O primeiro protótipo do Twitter era usado internamente na Odeo, sendo lançado em escala pública e completa (também para computadores) em julho do mesmo ano. Em agosto, os três fundadores e outros membros da Odeo fundaram a Obvious Corporation, que incluía o domínio Twitter.com. O microblog tornou-se uma companhia separada em abril de 2007.

twitter e fleets

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.