A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou nesta quinta-feira, 24, os indicados ao Emmy Internacional 2020. A dramaturgia da TV Globo foi o destaque brasileiro e concorre em três categorias: “Melhor Telenovela” com ‘Órfãos da Terra’, “Melhor Atriz” com Andrea Beltrão por sua atuação em “Hebe”, “Melhor Minissérie” com “Elis – Viver é Melhor que Sonhar”. Os vencedores serão anunciados no dia 23 de novembro.
“Órfãos da Terra”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, foi exibida em abril do ano passado, na TV Globo, e contou a história do amor impossível de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), dois sírios que precisam deixar sua terra natal e partem para o Brasil com o desejo de reconstruírem suas vidas. A obra já foi licenciada para mais de cinquenta países, entre eles México, Uruguai e Bolívia, onde está no ar, e, no Brasil, está disponível no Globoplay. A novela concorre com produções da Argentina, Portugal e China. A produção já é vencedora do Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama, em 2019, e do Grand Prizedo Seoul Drama Awards, vencido este ano.
- Lady Gaga lança música “Abracadabra” durante o Grammy; ouça
- Itaú Uniclass anuncia venda extra de kits para a Maratona do Rio e oferece benefícios exclusivos aos clientes
- Lady Gaga e Bruno Mars ganham Grammy com ‘Die With a Smile’ e marcam noite histórica
- João Rock anuncia line-up completo da edição de 2025
- CarnaUOL 2025: confira o horário das atrações da 10ª edição do festival
Já a atriz Andrea Beltrão concorre como “Melhor Atriz” por sua performance em “Hebe”, que estreou ano passado no Globoplay, com profissionais da Alemanha, Singapura e Reino Unido. A série está no ar na TV Globo. A série, criada e escrita por Carolina Kotscho, mostra a trajetória da apresentadora desde a década de 1940 até os últimos anos de vida.
Já a minissérie “Elis – Viver é melhor que sonhar”, que narra a história de Elis Regina, foi indicada ao Emmy Internacional 2020, na categoria “TV Movie / Mini-Series” e concorre com produções da França, Japão e Reino Unido.
Única televisão brasileira a receber o Emmy Internacional, a Globo já acumula 17 prêmios, incluindo o primeiro ‘Directorate Award”, recebido por Roberto Marinho, fundador da Globo, em 1976.