Após fazer a festa da criançada com espetáculo da Turma da Mônica, revelar os bastidores da MPB com Nando Reis & João Marcello Bôscoli, business com Roberto Shinyashiki, uma troca enriquecedora sobre cultura indígena com Eunice Baia e mediação de Caco de Castro, além de enriquecedora conversa sobre música entre Negra Li & João Marcello Bôscolli, a programação de lives do Teatro Bradesco, em outubro, segue repleta de atrações para toda a família.
Os próximos dias trarão personalidades importantes de diversos segmentos no país. No dia 20, Denise Fraga & Leo Stefanini batem um papo animado sobre o universo teatral; dia 22 Vitor Kley & João Marcello Bôscoli trocam ideias enquanto Vitor embala a live. No dia 27, o professor, palestrante e historiador Leandro Karnal propõe reflexões interessantes sobre a busca pela felicidade, e no dia 29, Simoninha & João Marcello Bôscoli animam os fãs com boa música e muitas histórias.
Para encerrar a programação, no dia 31, uma das peças musicais de maior sucesso dos últimos anos, O Frenético Dancin’ Days, com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade e com direção geral de Deborah Colker, no YouTube do teatro. O conteúdo foi gravado antes da pandemia e não será uma transmissão ao vivo.
O projeto é um sucesso no meio online. Prova disso são os números alcançados: aumento orgânico no número de seguidores superior a 90%. Além disso, são horas de conteúdo relevante, diverso e totalmente gratuito para os fãs de arte e de cultura curtirem no período de isolamento social.
PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO:
20/10 – Em Cena no Instagram – Denise Fraga & Leo Stefanini
22/10 – Bastidores da Nova MPB no Instagram – Vitor Kley & João Marcello Bôscoli
27/10 – Bem-Estar no Instagram – Leandro Karnal (Em Busca da Felicidade)
29/10 – Bastidores no Instagram – Simoninha & João Marcello Bôscoli
31/10 – Transmissão do musical “O Frenético Dancin’ Days” no YouTube (conteúdo gravado antes da pandemia, não será uma transmissão ao vivo)
Projeto Online
O mês de agosto estreou uma nova concepção do Teatro Bradesco que, frente aos desafios impostos pela crise do novo coronavírus, se reinventa e apresenta, por meio do Instagram e do canal do YouTube, uma programação especial. A cada mês, novos e diversos perfis de atrações farão parte da programação nos pilares do projeto: Seu Jorge Convida, Grandes Nomes, Business, Bem-Estar, Em Cena, Minha Voz e Bastidores. A curadoria artística é desenvolvida pela Opus Entretenimento que, ao lado do Bradesco, administra o teatro desde 2009. Serão artistas, músicos e palestrantes, em parcerias e formatos inéditos. A periodicidade é bissemanal no Instagram e mensal no YouTube.
Acessibilidade
Todas as transmissões ao vivo contam com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. As apresentações no YouTube têm audiodescrição e Libras. Já as lives no Instagram contam com libras e comunicação com a descrição #pracegover e #pratodosverem.