Search
Close this search box.
Search

Empresa alagoana desenvolve game sobre cientista a partir de edital de economia criativa

Nikolai Vavilov foi um botânico soviético que desejava acabar com a fome no mundo através da ciência durante a primeira metade do século XX. E para contar a história desse cientista de forma lúdica, a Medx Corporation, empresa alagoana que desenvolve soluções em realidade virtual e games, desenvolve o jogo para smartphones ‘de onde vem? As expedições de Vavilov’. O projeto, submetido ao edital de subvenção econômica destinado ao setor de Economia Criativa promovido pelo Sebrae Alagoas e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), foi aprovado e já começou a sair do papel.

Kledson Gomes, diretor criativo da Medx Corporation, revela que descobriu o edital ao participar dos encontros envolvendo empresas da economia criativa no estado e que decidiu participar para poder colocar o projeto em prática e mostrar que Alagoas tem bons desenvolvedores de jogos.

“Com os recursos do edital pudemos acelerar o desenvolvimento desse jogo, contratar mais freelancers para concluir a arte e demais aspectos do jogo de maneira mais rápida. A ideia é lançar o game no mercado em fevereiro de 2021”, afirma.

Assim como outros setores da economia, a indústria de desenvolvimento de games no estado também sofreu os efeitos da pandemia, mas, segundo Kledson Gomes, elas souberam aproveitar novas oportunidades, já que o consumo de jogos aumentou em todo o planeta nesse período, segundo dados da Newzoo, consultoria especializada no setor.

“Com a pandemia, nossos membros do time tiveram de começar a trabalhar no modelo home office. Apesar de já termos uma cultura de trabalho sem horários fixos, essa mudança afetou a produtividade e é um desafio constante manter-se motivado e manter uma única linha de desenvolvimento do projeto. A pandemia trouxe oportunidades para o mercado de jogos, pois as pessoas passaram a consumir mais esse tipo de mídia”, enfatiza.

O edital foi um elemento crucial para manter o projeto firme no período. Ainda segundo Kledson Gomes, iniciativas como o Edital de Economia Criativa são importantes para estimular negócios criativos independentemente do porte.

“Editais como este, que são bem diversos, permitem que empresas de diversos tamanhos e inclusive microempreendedores individuais tenham condições de colocar em prática projetos bem criativos e impactantes, mesmo que estejam em regiões que não tem tradição de desenvolvimento de jogos ainda”, conclui.

Ao todo, o edital está destinando R$ 512 mil ao financiamento de projetos relacionados aos setores de artes visuais, audiovisual, design, editorial, games e música. O resultado final do edital pode ser acessado por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/3mw4RbA.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.