O bloqueio parcial na Fernandes Lima, no Farol, em protesto de grupos de manifestantes contra o resultado das eleições após a derrota de Jair Bolsonaro (PL), continua nesta quarta-feira (2), pelo terceiro dia seguido. Os manifestantes estão concentrados em frente ao Quartel do Exército, vestidos com as cores da bandeira do País e com faixas em apoio ao presidente derrotado.
Nessa terça, 1°, os apoiadores de Bolsonaro amanheceram na via, deixando o trânsito lento na região. Para sanar o desconforto de quem trafega na via, o governador Paulo Dantas determinou, na noite de ontem, que as forças policiais do Estado realizem desbloqueio de pontos que estão interditados por manifestantes em Alagoas, a exemplo da própria Fernandes Lima, onde apenas a faixa azul está liberada para a passagem de veículos.
Não se sabe, no entanto, quando deve chegar ao fim os protestos, que acontecem em todo o País.Bolsonaro perdeu as eleições com 49,1% dos votos válidos. Ele obteve 58.206.354 votos. Já Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito com 50,9% ou 60.345.999 votos.