No dia 28 de outubro acontece a 7ª edição do tão aguardado Festival GIF. Nesse dia, o Istituto Europeo di Design – IED se transforma no centro da criatividade e inovação na cidade de São Paulo, dando vida ao Festival de Interações Gráficas, Design e Comunicação com o instigante tema: “Design e experiências lúdicas”. O evento promete explorar a ludicidade por meio das envolventes narrativas visuais presentes nos jogos, ilustrações, histórias em quadrinhos e experiências imersivas.
O festival oferece uma programação intensa e aberta a todos os públicos. Os espaços do IED são transformados para receber exposições, experiências interativas, uma feira de histórias em quadrinhos e jogos de tabuleiro.
Além disso, está previsto um envolvente bate-papo sobre o mercado de jogos, aspectos editoriais e eventos, e diversos workshops práticos para proporcionar uma verdadeira imersão no mundo do design e suas linguagens.
A programação, repleta de temas atuais, promete estimular debates contemporâneos e oferecer atividades únicas. Palestras inspiradoras, workshops dinâmicos, exposições cativantes e muito mais estarão à disposição, permitindo que os participantes mergulhem fundo no significado e na influência do design.
O Festival GIF surgiu como um espaço para trocas e vivências no campo do Design Gráfico e Digital. O desejo de explorar a pluralidade deste universo fez com o IED abrisse as portas para um evento de múltiplas linguagens e experiências.
Sobre o IED
Inaugurado em 2005 em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2014, O IED ocupa a posição de melhor faculdade de Design e a única integralmente dedicada ao assunto no Brasil, além de possuir nota máxima no MEC na categoria EAD. Os cursos oferecidos são de Graduação, Extensão e Pós-graduação, além de oficinas e academias, alcançando ao todo 52 títulos de formação. O IED carrega em seu nome 57 anos de história internacional, com 300 cursos de Pós-Graduação, mais de 10 mil estudantes ao ano, 3 mil docentes em suas sedes e mais de 100 títulos de cursos de Graduação, onde mais de 100 mil ex-alunos em 100 nacionalidades diferentes ao todo já cursaram.