A Comic Con Experience (CCXP), um dos maiores eventos da cultura pop do Brasil, completa 10 anos em 2023. Atraindo um público superior a 200 mil visitantes a cada edição, a CCXP não atrai apenas marcas ligadas ao universo do entretenimento e da cultura geek, mas agrega cada vez mais outras indústrias de olho nas oportunidades de capturar esse público cativo. “A diversidade de marcas cresce ano a ano. Quem vai à CCXP hoje pode encontrar estandes de marcas de vestuário, acessórios, com oferta de produtos licenciados”, diz Vicente Martin, professor do curso de ciência de dados e negócios da ESPM. No espaço do evento, marcas como Bic, Faber Castell, Outback e Mattel estarão presentes em seus estandes.
Segundo Martin, a CCXP deixa de ser um evento só para fãs de cultura pop e ocupa um lugar para empresas entenderem mais sobre o negócio do entretenimento e se inspirarem. “O CCXP Unlock é um painel fechado onde profissionais de empresas, CEOs, criativos de agências de publicidade, cantores e artistas se reúnem para discutir o business do entretenimento, o que é muito importante para eles”, diz Martin.
- Ex-integrantes do One Direction comparecem a funeral de Liam Payne
- Deolane, Safadão, Jojo Todynho e donos de sites de apostas são convocados para depor na CPI das Bets
- Ana de Armas, Ian McShane, Norman Reedus e Len Wiseman são confirmados na CCXP 24
- Grammy Latino 2024: saiba onde assistir à premiação ao vivo
- Confira a data da 22ª edição do João Rock que acontece em 2025
A CCXP 2023 acontece de 30 de novembro até 3 de dezembro, na São Paulo Expo, em São Paulo. A convenção traz novidades em primeira mão de séries, filmes e quadrinhos aos fãs.
Vince trabalha com projetos digitais e criação de games desde 1998, escreveu diversos textos sobre game design para a mídia especializada e teve artigos publicados nas coletâneas “Mapping the Digital – Cultures and Territories of Play” e “Levelling Up – The Cultural Impact of Contemporary Videogames”, ambas publicadas pela Inter-Disciplinary Press de Oxford (Reino Unido). O especialista está disponível para comentar sobre o assunto.
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.