O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, atingiu a marca de 1,7 milhão de espectadores no Brasil, tornando-se o maior sucesso de público na carreira do cineasta.
A produção ultrapassou o clássico “Central do Brasil” (1998), que encerrou sua trajetória nos cinemas com 1,6 milhão de ingressos vendidos. De acordo com estimativas do boletim Filme B, o longa tem o potencial para ultrapassar a marca de 2 milhões nos próximos dias.
Estrelado por Fernanda Torres, o filme reconquistou a liderança nas bilheterias brasileiras na última semana, mesmo competindo com os lançamentos de dois blockbusters americanos, “Wicked” e “Gladiador 2”.
O desempenho promissor também pode ser impulsionado caso se confirmem as expectativas de indicações ao Oscar, repetindo o impacto de “Central do Brasil”, que recebeu duas nomeações em 1999.
Ambientado em 1971, a produção retrata um país em crise, sob o controle da ditadura militar. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, narra a história de Eunice Paiva, uma mãe de cinco filhos que se reinventa como ativista após o desaparecimento de seu marido, sequestrado por policiais à paisana.
O elenco reúne nomes de peso, como Fernanda Montenegro, Selton Mello, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Humberto Carrão e Marjorie Estiano.