Amanda é a grande vencedora do BBB 23! A médica de Campo Largo do Paraná foi a grande campeã da temporada, com 68,9% dos votos. Aline Wirley ficou em segundo lugar, com 16,96%, e Bruna Griphao, 14,14%. O prêmio é o maior já pago pelo Big Brother Brasil, no valor de R$ 2.880.000.
A trajetória da médica paranaense no “BBB 23” foi marcada pela forte amizade com Cara de Sapato, concorrente com quem ficou amarrada nos primeiros dias da competição.
A dupla chegou a ganhar a segunda prova de liderança junta, mas o cargo ficou com o lutador após uma etapa de sorte. Com isso, a agora campeã não foi líder nenhuma vez — ao vencer a última prova do reality, ela “apenas” foi direto para a final.
Ao longo do programa, ela conseguiu duas vezes o papel de anjo, uma delas com Larissa, e comprou uma vez o pode Curinga. Sem grandes inimizades na casa, ela enfrentou o paredão quatro vezes antes da final, mas nunca recebeu votações expressivas.
Aos poucos, se tornou umas das favoritas do público e conseguiu uma torcida forte.
DISCURSO FINAL
Tadeu Schmidt começou o discurso: “Já estou aqui no jardim, pertinho de vocês (…) Chegou a hora. Quando eu terminar, teremos a campeã do BBB 23. Eu quero começar dando parabéns às nossas finalistas. Se vocês estão aqui, vocês tiveram mérito. Mas o que faz alguém vencer o Big Brother? “
“Aline ganhou o simpático apelido de Mami… Tem uma postura de responsabilidade, sabedoria, acolhimento… Chegou como Aline do Rouge… é a mãe do Antonio, que aguentou 100 dias dessa saudade. Se tivesse que destacar alguma coisa, destacaria a garra… Mas é isso que faz ganhar o BBB? “
- Ex-integrantes do One Direction comparecem a funeral de Liam Payne
- Deolane, Safadão, Jojo Todynho e donos de sites de apostas são convocados para depor na CPI das Bets
- Ana de Armas, Ian McShane, Norman Reedus e Len Wiseman são confirmados na CCXP 24
- Grammy Latino 2024: saiba onde assistir à premiação ao vivo
- Confira a data da 22ª edição do João Rock que acontece em 2025
“A Amanda lê o jogo com perfeição, inúmeras vezes (…) Amanda venceu todo tipo de prova, mas foi também a pessoa que mais recebeu planta no Queridômetro (…) Amanda é médica de UTI. Se tem alguém acostumada a tomar atitude sem medo é ela… Como no episódio de um paciente que as pessoas falaram que não havia mais nada a fazer. E a Amanda falou: ‘Ele não vai morrer’. Esse paciente está vivo até hoje para contar essa história. Imagina como ele dá risada quando chamam a Amanda de planta… Eu sigo perguntando: o que faz alguém ganhar o Big Brother?”
“Bruna, o que o público mais pede… São pessoas que se jogam, autênticas. Ela se entregou de uma maneira poucas vezes vista, sem medo das consequências, de tudo de melhor e pior. E assim, ela enfrentou Paredões com grandes adversários e grandes aliadas. E voltou de todos. Aí eu pergunto: é isso?”.
“O terceiro lugar do BBB 23 é seu, Bruna. Parabéns. E quem ganha, e o que faz ganhar o BBB?
O apresentador continua:
“O que faz ganhar é a capacidade de encantar pessoas, arrastar pessoas para o seu lado, transformar essas pessoas em fãs capazes de lutar por você. É fazer a pessoa abrir o aplicativo e votar por você… E como se consegue isso? Admiração, simpatia, carisma… É a personalidade, é o jeito, são as atitudes… É algo quase mágico. É isso, você se conectou com as pessoas de maneira especial (…)”.
“Você é forte, é capaz, é vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa e milhares de pessoas estenderam a mão para você. A campeã do BBB 23 é você, Amanda”.