No início desta pandemia, me perguntava como poderia passar o tempo em casa e, para minha felicidade – ou meu consolo – tive a oportunidade de aprimorar minhas receitas. Foi aí que eu decidi fazer meu cachorro-quente, praticamente todos os domingos. Passava o tempo e ainda deixava para minhas tias, na porta da casa delas. Era e é o meu divertimento, já que ainda prefiro me resguardar e ficar a maior parte do tempo em casa.
Vamos à receita!
INGREDIENTES:
1 Kg de salsichas
1 pimentão
1 cebola
340 g de molho de tomate
1 tomate
3 a 4 dentes de alho
Sal a gosto
Pimenta branca a gosto
Cheiro verde (coentro e cebolinha) a gosto
200 g de creme de leite
MODO DE PREPARO
- Corte o tomate, a cebola, o pimentão e os dentes de alho. Depois, os coloque em um processador ou em um liquidificador.
- Adicione o sal e a pimenta branca a gosto e processe tudo, até que a mistura fique homogênea.
- Com a panela em fogo baixo, adicione o que foi processado. Não precisa colocar manteiga, óleo ou qualquer gordura. Apenas comece a refogar toda a verdura processada.
- Depois de dois minutos, adicione o molho de tomate e espere mais um minutinho.
- Adicione as salsichas. Você que decide se as coloca inteiras ou cortadas. Faça do jeito que bem entender e gostar. Eu, por exemplo, prefiro cortá-la em rodelas.
- Espere que tudo cozinhe em fogo médio e adicione o cheiro verde picado.
- Quando tudo estiver cozido, adicione o creme de leite. Espere mais três minutos e depois desligue.
MODO DE SERVIR
Use a sua criatividade! Eu, por exemplo, sugiro que sirva em pão sovado (massa fina) cortado ao meio e com batata palha por cima. Há quem coma até com arroz branco, mas, fica muito delicioso ao servir com pão.