A Avon fez história durante o BBB21, quando foi a primeira marca de maquiagem a patrocinar o reality. Se este ano o objetivo era fazer um convite para que todos olhassem de novo para a marca sob uma nova perspectiva, em 2022, dando continuidade à parceria, a ideia é trazer ainda mais as Representantes da Beleza Avon e as consumidoras para o centro da estratégia, elevando sua experiência com a marca, que se reinventa e se adapta a cada geração, entregando produtos inovadores e acessíveis.
Com a campanha #AvonTáOn, criada pela Wunderman Thompson e lançada no BBB, a Avon esteve entre as três melhores anunciantes de 2021 no prêmio Caboré. Também foi considerada a melhor ação do ano por profissionais do mercado publicitário. Além disso, esse case se destacou com um ouro e um bronze no Effie Awards Brasil deste ano.
“No BBB21, a casa mais vigiada do Brasil apresentou uma nova Avon para as pessoas, contribuindo para um processo de renovação de imagem da marca de forma massiva. Colocamos os produtos do portfólio à prova, gerando uma mudança de percepção, construindo desejo de compra e conquistando impacto positivo em vendas. Para 2022, queremos consolidar ainda mais o nosso posicionamento, destacando a qualidade e a tecnologia dos nossos produtos e reconectando a Avon com todos e todas ao celebrar e valorizar a força, a autoestima e a diversidade da população brasileira”, explica Viviane Pepe, diretora de Comunicação da Avon Brasil.
Ao longo dos mais de 100 dias de programa em 2021, a Avon promoveu oito campanhas dentro da casa; triplicou as vendas no seu e-commerce e lojas Avon Conecta; liderou o engajamento entre marcas de beleza no Instagram e Twitter, plataforma em que foi trending topics por 10 vezes; teve 64% a mais de registros de novas Representantes e aumentou a intenção de compra e recomendação de marca. Além disso, a empresa também estimulou conversas relevantes sobre pilares importantes para a marca, como respeito, diálogo e impacto positivo na sociedade.
“Agora, com mais experiência em BBB, sabemos o caminho para superar esses recordes. Estamos animados para continuar escrevendo essa história de sucesso em 2022, aproveitando o reality para nos aproximarmos e conversarmos não apenas sobre produtos, mas também sobre temas relevantes com nossas Representantes, consumidoras e com a sociedade como um todo”, completa a executiva.
Como um dos maiores patrocinadores do programa, a Avon terá ativações importantes ao longo da programação, passando por datas comemorativas relevantes. Em breve, a marca trará mais detalhes sobre campanhas, ações e novidades que apresentará na casa. O BBB22 começa em 17 de janeiro.