Em menos de 24hrs da estreia do “Big Brother Brasil 24”, o participante Maycon, participante do grupo pipoca já causou polêmica, o deixou com fama de “vilão”. A equipe do catarinense, lamentou em nota as falas do cozinheiro durante o seu primeiro dia da casa.
‘A cozinha é minha’
O participante não esconde o orgulho que mantém com sua profissão de cozinheiro escolar. “Sou a tia da merenda”, ele diz, com gosto, repetidas vezes. Até aí tudo bem. Mas alguns participantes não gostaram da maneira como ele parece ter “sitiado” a cozinha ao alertar, para os demais colegas, que aquele será seu espaço, muito mais do que ninguém. Nas redes sociais, o público também não aprovou o comportamento.
Acusações por capacitismo
Uma fala de Maycon para o colega Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico e integrante do grupo camarote, fez com que ele passasse a ser acusado por capacitismo nas redes sociais. Na primeira rodada da primeiríssima prova do líder, na noite última segunda-feira (8), o cozinheiro escolar precisou escolher uma pessoa para percorrer, num tempo limitado, o pequeno circuito com obstáculos e gosma verde que fazia parte do cenário da disputa.
Na ocasião, ele teceu uma série de comentários controversos com o brother. O atleta precisou interromper a competição, no meio do percurso, para retirar a prótese da perna e seguir em frente. “Bora brincar, Vini?”, perguntou Maycon, em tom debochado. “Sobe de boa isso aí (a escada), Vinicius. A cara dele fechada de mal já. Ele falou que queria correr hoje”, acrescentou.