A Bienal Internacional do Livro de São Paulo está de volta após quatro anos e uma pandemia. Em sua nova edição, houve uma mudança de endereço, sai do Pavilhão do Anhembi para o Expo Center Norte, também na zona norte da capital paulista.
A 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo vai reunir 182 expositores numa área de 11 mil m². A feira pretende receber cerca de 600 mil pessoas.
Seguindo a tradição de homenagear um país a cada edição, o escolhido, Portugal terá um espaço especial, além de receber uma caravana com 21 escritores do país europeu – como Valter Hugo Mãe, Afonso Cruz e o colunista da Folha Ricardo Araújo Pereira, por exemplo. O evento ainda celebrará o centenário de José Saramago, único escritor de língua portuguesa que recebeu o Nobel de Literatura.
Nesta edição estão confirmadas as presenças de grandes autores nacionais como Laurentino Gomes, Mario Sergio Cortella, Miriam Leitão, Itamar Vieira Jr., Ailton Krenak, Conceição Evaristo, Mauricio de Sousa, Thalita Rebouças e Tom Zé.
Além de receber escritores renomados, a Bienal vai abrir espaço para um fenômeno recente: a explosão dos livros que fazem sucesso no TikTok e ocupam as listas de mais vendidos.
Para assistir às mesas desta lista, a dica é chegar cedo –as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Vale dizer que a presença não dá direito a autógrafos.
Os ingressos estão disponíveis para a venda no site oficial do evento. Têm direito à meia-entrada estudantes e pessoas com deficiência. Professores, profissionais do livro, crianças menores de 12 anos e adultos maiores de 60 não pagam entrada, assim como quem tem a credencial plena do Sesc.
A programação completa da 26ª Bienal Internacional do Livro pode ser acessada no site https://www.bienaldolivrosp.com.br/.
Serviço
- 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
- Quando: de 2 a 10 de julho, de segunda à sexta das 9h às 22h e, sábado e domingo, das 10h às 22h.
- Preço: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Professores, profissionais do livro, crianças menores de 12 anos, adultos maiores de 60 e quem tem a credencial plena do Sesc não pagam entrada. Associados ao Sesc precisam apresentar a credencial válida e documento com foto, ficando limitado a um ingresso por pessoa.
- Mais informações: https://www.bienaldolivrosp.com.br/