O Bloco Tome Conta de Mim faz edição especial com o Bloco Que Pena Amor no primeiro sábado de dezembro no Rio de Janeiro. O local escolhido é o Nau Cidades – Santo Cristo, no centro da cidade, e começa às 23h. A entrada é gratuita até à 0h30 e os ingressos podem ser retirados antecipadamente no Sympla através deste link.
O Bloco Tome Conta de Mim, que estreou no final de 2016, tem o axé music como o carro chefe da festa. O som é comandado pelo DJ Douglas Silva (SP) e o performático trio de instrumentistas Marcelo Cebukin, Taty Meyer e Santiago Galdino.
“Vamos ser todos afrofuturistas, levaremos as pessoas a um futuro onde separações de gênero cor e sexualidade não existem; todos tomados por pela baianidade nagô”, convida o ativista Akhaê, fundador do Bloco Tome Conta de Mim.
O afrofuturismo, que também rege o Tome Conta de Mim, é uma estética cultural, filosofia da ciência, filosofia da história e filosofia da arte que combina elementos de ficção científica, ficção histórica, fantasia, arte africana e arte da diáspora africana.
SERVIÇO:
BLOCO TOME CONTA DE MIM CONVIDA QUE PENA AMOR
Sábado, 07 de dezembro, a partir das 23h
Nau Cidades – Santo Cristo
Av. Prof. Pereira Reis, 36 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ, 20220-800
Ingressos antecipados: http://bit.ly/blocosympla
Com ingresso: R$ 0 até 0h30 ou R$ 10 para entrar em qualquer horário
Evento no Facebook: http://bit.ly/blocosabado