O cantor Bruno Mars pode virar cidadão honorário do Brasil em breve. A idéia é do deputado Federal Reginaldo Veras que protocolou um projeto de resolução que propõe conceder o título ao havaiano.
O projeto, apresentado na Câmara dos Deputados, visa reconhecer a forte conexão de Mars com o público brasileiro, principalmente pela recepção calorosa em suas recentes apresentações no país.
Na justificativa, Veras destacou que a última passagem de Bruno Mars pelo Brasil foi marcada por “momentos inesquecíveis que revelam o profundo carinho que o artista nutre por nossa cultura”.
Ele também enfatizou que o cantor “não poupou esforços para demonstrar seu amor pelo Brasil, incorporando elementos da nossa cultura em suas performances e interagindo com os fãs de forma calorosa e autêntica”.
O deputado lembrou ainda que Mars realizou um show beneficente para apoiar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, um gesto que, conforme Veras, “mostrou a força de sua influência para o bem comum”.
Segundo Veras, a homenagem ao cantor é uma forma de agradecer pelo “impacto positivo” e pela contribuição de Mars, que “fortalece os laços entre o Brasil e os Estados Unidos”.
Caso aprovado, o título será entregue em uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados em data a ser marcada pela Mesa Diretora.
O título de cidadão honorário já foi concedido a Lewis Hamilton. A honraria não dá direitos e nem deveres a quem recebe, sendo mais um reconhecimento pela relação do homenageado com o país.
Bruno Mars está há quase um mês em turnê no Brasil. São 14 shows ao todos, em cinco cidades diferentes. Os próximos shows acontecem em Brasília neste sábado (26/10) e domingo (27/10), na Arena BRB Mané Garrincha.