A ideia de Caio de maquiar os brothers com produtos oferecidos por um patrocinador do “BBB21” acabou gerando discussão entre ele e Lumena, nesta quarta. Segundo Caio, a ideia era brincar de maquiar os meninos da casa e se divertir. Fiuk, Projota, Rodolfo e Gilberto participaram da tal brincadeira, além do próprio Caio, que posaram para as câmeras.
O problema é que Lumena se sentiu ofendida pelas suas amigas travestis e transexuais, entendendo que a brincadeira as ridicularizava. Os brothers começaram então a conversar sobre a situação e Lumena alertou para muitas pessoas que poderiam estar assistindo de casa e também se estarem se sentindo mal. Todos os brothers logo se disseram arrependidos, entre muitas explicações e choros deles e da sister.
“A sua brincadeira, em mim tocou em um lugar muito violento. Eu sei que você não sabe. Porque eu sei que você não tem amiga travesti. Você não tem amigo trans. Então você não viu o que eu vi”, explicou ela.
Depois das conversas, os dois se reuniram no quarto e fizeram as pazes.
“Quando eu vi a imagem, logo pensei: ‘não, o Caio não’. Porque você me pareceu tão legal ontem”, desabafou Lumena, que lembrou que muitas travestis se matam por conta de situações como essa.
“Não muda o que você pensa de mim, não”, pediu Caio.
“É tão importante para mim saber que você virou essa chave”, completou a sister.
“Eu sou uma pessoa melhor do que era há uma hora atrás”, concluiu Caio em relação ao alerta de Lumena.
Ainda na cozinha, outros brothers colocaram as suas posições.
Aos prantos e arrependido com a situação, Fiuk se desculpou e alertou: “Nós somos homens, brancos e héteros. Somos privilegiados. Precisamos saber ouvir”, em recado para o fazendeiro, que tentava se explicar.
Lucas Penteado também tentou se colocar no lugar de quem ficou ofendido.
“Se vocês tivesses aparecido ali com black face, eu iria sair do programa, porque ia quebrar tudo aqui”, imaginou o brother, referindo-se à prática de pessoas brancas se pintarem para representarem negros.
Comentário sobre Nego do Borel
Outra conversa sobre a causa transexual também se destacou ontem na casa. A cantora Karol Conká lembrou de comentários transfóbicos que o cantor Nego do Borel teria falado para ela em um evento que os dois participaram.
“Ele disse ‘ei, você é igual a essa galera estranha aí? Você é homem ou mulher? Não, porque eu não sei, né?, recordou a sister.