A Bauducco anunciou que cancelou a última campanha lançada pela marca que conta com a participação de Juliette Freire e Duda Beat, após acusação de plágio.
O posicionamento da marca foi dado na última quarta-feira (18), após a repercussão negativa do lançamento da música ‘Magia Amarela’, que tinha entre as intérpretes a ex-BBB e a dona do hit ‘Bichinho’.
Por meio de nota, a empresa informou que a canção tinha sido encomendada para celebrar o amarelo icônico presente na identidade visual da marca há anos.
No entanto, a suposta coincidência foi vista como uma bandeira vermelha para Evandro Fióti, produtor musical e irmão de Emicida, que apontou plágio do projeto ‘AmarElo’, lançado pelo rapper em 2019.
“Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.”
De acordo com Fióti, a empresa chegou a entrar em contato com Emicida para participar da campanha e fazer um orçamento, porém, a proposta não foi para frente.
- São Conrado Bar e Boteco São Bento transmitem a Final da Libertadores 2024
- Canal UOL estreia na TV por assinatura e fortalece sua presença multiplataforma
- Ex-integrantes do One Direction comparecem a funeral de Liam Payne
- Deolane, Safadão, Jojo Todynho e donos de sites de apostas são convocados para depor na CPI das Bets
- Ana de Armas, Ian McShane, Norman Reedus e Len Wiseman são confirmados na CCXP 24
“A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca. Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam ‘uma família’ com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha”, informou a Bauducco.
Juliette também informou que a música seria retirada das plataformas digitais por não compactuar com atitudes de plágio e apropriação criativa.
“É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa.”
A ex-BBB se desculpou na web pelo transtorno causado. “Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual”.