Mercado Livre e Globo, dois líderes em inovação em seus segmentos, uniram forças nesta Black Friday para co-criar a campanha inédita “Tá na Mão”, que acontece entre 16 de outubro e 30 de novembro. A proposta é simples: mecânica, nunca antes realizada, permite que apertos de mão ao longo da programação de entretenimento de canais da Globo (TV Globo, GNT e Multishow) disponibilizem cupons de desconto aos telespectadores.
O tradicional aperto de mãos do Mercado Livre foi o ponto de partida para a escolha do nome da campanha: “Tá na Mão”, que remete ao logo do e-commerce. De acordo com a Agência GUT, responsável pela criação e desenvolvimento da campanha, nesta Black Friday, o Mercado Livre usa a força da própria marca para oferecer descontos, de forma literal, em apertos de mão, além de reforçar a rapidez e facilidade de fazer negócios pela plataforma.
Para o Mercado Livre, a expectativa é de que esta seja a maior Black Friday da história, investindo 50% a mais em mídia e 137% em cupons de desconto em relação à data de 2022. Serão oferecidos até 70% de descontos em milhares de produtos nas categorias de moda e beleza, esportes, supermercado, casa e decoração, entre outras.
“Sabemos que a Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores. Por isso, nós, líderes do e-commerce no Brasil e na América Latina, nos unimos à Globo para usar a tecnologia a nosso favor e oferecer uma experiência inédita aos nossos públicos. Estamos investindo alto em inovação e criatividade para tornar esta Black a maior e melhor da história”, explica Thais Souza Nicolau, diretora de branding Latam do Mercado Livre.
Invasão de Mion na programaçãoA campanha “Tá na Mão” foi desenvolvida por meio da inteligência de dados, que conseguiu unir as maiores expertises do Mercado Livre, como experiência de compra, sortimento de produtos e entrega rápida e segura, ao poder de comunicação da Globo. Com base na análise e conexão de dados de perfis de telespectadores e clientes, a campanha vai oferecer cupons de desconto de acordo com a programação do canal e com as potenciais preferências dos consumidores.
Para amplificar a campanha “Tá na Mão” e fazer as mensagens chegarem ainda mais perto do público, a ação conta ainda com o embaixador do Mercado Livre, Marcos Mion, que fará participações especiais em programas da grade da Globo. No dia 16 de outubro, lançamento da campanha, Mion fez invasões em programas de entretenimento do canal, como ‘Encontro’ e ‘Mais Você’. Além disso, a campanha contou também com ativação especial no intervalo do ‘Jornal Nacional’ e uma ação na novela das 21h, ‘Terra e Paixão’, com continuidade no intervalo de forma contextualizada. Há ainda a participação já confirmada no “Vem que Tem”, primeira vez do Mercado Livre como patrocinador do programa especial de Black Friday da TV Globo.
“Desenhamos um projeto totalmente customizado para o Mercado Livre, em que o gesto de apertos de mãos, que representa o logo, o coração da marca, se transforma em um brand placement, criando uma nova circunstância de consumo para a audiência. E, mais do que isso, entrega resultados tanto de awareness quanto de conversão”, declara Cláudio Paim, diretor de Produtos Publicitários em Canais da Globo. “Serão mais de 72 ações no conteúdo, 540 inserções no intervalo comercial, e com ampla sustentação de nossos ativos digitais, como no Globoplay, ampliando ainda mais o alcance, com as vantagens da segmentação e inteligência de dados”, conclui o executivo.
O Mercado Livre recebe quase 600 visitas por segundo e se destaca no mercado especialmente pela variedade de produtos, pela experiência de compra dos usuários e pela entrega rápida e segura – quase 80% das entregas são feitas em até 48 horas e cerca de 56% no mesmo dia ou no dia seguinte à compra.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.