Auxílio emergencial já pode ser antecipado por contas digitais
Certamente se você chegou a esse artigo deve ter recebido a parcela do auxilio emergencial de R$ 600 reais. Muitos foram pego de surpresa com a informação de que a nova leva é liberada inicialmente para pagamentos no app Caixa Tem. Só depois de 10 dias você poderá sacar o valor no caixa eletrônico ou realizar transferência para outras contas.
A nova regra bloqueou as transferências para outros bancos no aplicativo e liberou um calendário específico para saques. De acordo com a imprensa especializada, o motivo para a alteração se deu porque os cidadãos estavam transferindo o dinheiro para contas de conhecidos. Isso gerou aglomeração em diversas agências pelo país.
Entretanto, mesmo com o bloqueio da função transferência no app Caixa Tem, surgiram novas maneiras de antecipar o saque. Um deles é por meio de contas digitais, por isso, o Antena preparou um tutorial com dicas de como antecipar o auxilio emergencial; confira:
Como sacar os R$ 600 reais do auxilio emergencial pelo celular?
Primeiramente é importante deixar claro que o saque do auxilio emergencial por meio das contas digitais não é um procedimento ilegal. De acordo com o regulamento, não existe nenhum impedimento legal que impeça o cidadão de usar uma conta digital para receber o valor. Todavia vale a pena se assegurar que a conta digital usada é vantajosa e não cobra taxas para as transições que você pretende fazer.
A Nubank, Digio, MecadoPago ou Picpay são contas digitais ou carteiras digitais que oferecem a possibilidade de receber o auxilio. Teoricamente todas as contas digitais podem receber o valor antecipadamente a partir da geração de boletos.
Com a finalidade de testar esses serviços, o Antena usou os serviços gerando boleto, porém o pagamento foi impedido devido ao erro seguinte erro:
“Desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto”.
De acordo com nota divulgada a assessoria da Caixa, o app “apresentou intermitências pontuais nesta manhã […] devido ao alto volume concentrado de solicitações”, mas “os usuários puderam concluir as operações em novas tentativas ao longo do dia com a normalização do volume”.
Como gerar um boleto na Nubank?
A princípio, gerar um boleto do Nubank, Agibank, Digio fará com que o valor do auxilio esteja na conta digital em até 3 dias úteis. Para gerar o boleto pela Nuconta basta você seguir os seguintes passos:
No menu principal do app Nubank procure a função Depositar; Depois selecione a opção Gerar um boleto de deposito e na sequencia digite o valor que você quer sacar.
Na Nubank não é cobrado nenhum valor para receber dinheiro por meio de boleto bancário. Depois que gerar o boleto é só acessar o Caixa Tem e pagar o boleto. Em caso de erro, confira a solução no fim do artigo.
Como gerar um boleto no Banco Inter
Assim como na Nuconta, o Banco Inter também oferece a mesma função, basta clicar em depósito por boleto.
Qual a maneira mais rápida de sacar o auxilio emergencial?
A maneira mais rápida para sacar o auxilio é por meio de serviços como o PicPay e o Mercado Pago. Isso porque com eles, é possível adicionar dinheiro na conta em até 1h e transferir imediatamente para a conta de sua preferência.
Testamos o Mercado Pago e em pouco mais de 10 minutos conseguimos transferir o valor de um auxilio emergencial para uma conta poupança da Caixa.
Primeiramente é preciso criar uma conta do Mercado Pago e depois clicar em adicionar dinheiro; confira o vídeo:
O que é o mercado pago?
Hoje em dia, ter uma loja virtual tornou-se uma atividade fácil de gerenciar, quando são usadas as ferramentas corretas. As formas de divulgar um negócio são muitas, bem como a facilidade em encontrar fornecedores e o mesmo pode ser dito dos recursos criados para que o e-commerce possa receber os seus pagamentos de modo seguro e eficiente.
Uma dessas formas de pagamento bem conhecida dos internautas é o Mercado Pago, que chegou às lojas virtuais já com uma história de sucesso. O serviço era usado apenas nas transações no Mercado Livre. Dessa maneira, ao ampliar a oferta dos seus serviços já contava com expertise em relação às transações financeiras.
Assim como no Brasil, tanto o Mercado Pago quanto o Mercado Livre já são bem aceitos em outros países da América Latina, conferindo credibilidade ao negócio. Outro motivo de ser famoso são as suas inúmeras funções e segurança que dispõe tanto para consumidores quanto para lojistas virtuais.
E ai, gostou do artigo? Tem dúvidas? Comenta ai em baixo que vamos responder todas.