CPM22 anuncia saída definitiva de Japinha

O CPM 22 anunciou a saída definitiva do baterista Japinha da banda nesta segunda (17).

A decisão foi tomada após conversa entre os integrantes, depois do vazamento de conversa de Japinha com uma fã de 16 anos em junho.

“Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22. Nossas decisões sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição. Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação!”, disse a banda.

Um diálogo de 2012 atribuído a Ricardo Japinha e uma garota que disse ter 16 anos, foram divulgadas no Twitter em junho. Se no início o papo era apenas de uma fã querendo conhecer a banda dos sonhos, o caminho da conversa sobre namoro e virgindade acendeu um alerta nos que compartilharam o texto na Internet. O músico confirmou ao portal G1 que as mensagens eram mesmo dele, mas que eram “brincadeiras” sem “intenção de seduzir”.

Ricardo Di Roberto, conhecido como Japinha, tocou no CPM 22 durante 21 anos. Ele entrou na banda em 1999, quatro anos depois de sua formação, e tocou em todos os sete álbuns de estúdio (só não participou de demo tapes de 1996 e 1998).

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.