Com a decisão de retirar as presença do público dos estúdios dos seus tradicionais programas de auditório, como medida de prevenção para barrar a proliferação do novo coronavírus, o SBT pode chegar em uma saída para ter novamente a participação das pessoas nas suas atrações que passaram a não contar com plateia.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, a direção artística da emissora, sob o comando de Fernando Pelégio, pretende utilizar como saída o recurso do auditório virtual.
A ordem foi dada diretamente aos diretores dos programas da emissora de Silvio Santos que terão a missão de gravar diferentes pessoas em diversas reações para suprir a falta dos famosos colegas de trabalho tão presentes nos produtos da casa.
Não se sabe ao certo como os vídeos serão utilizados, mas já há dentro do canal o projeto a frente do cenógrafo Eron Reijota que conta com diversos monitores, que devem servir para mostrar essas pessoas em questão, trocando assim a presença das pessoas fisicamente para uma plateia totalmente virtual.