Eponina faz promessa e cegonho de Pandolfo voa em Êta Mundo Bom

Nos próximos capítulos na novela de Walcyr Carrasco que está sendo reprisada na faixa do Vale a Pena Ver de Novo, finalmente, Eponina conseguirá fazer o cegonho de Pandolfo voar.

Sem entender a falta de interesse do marido, ela apela para Santo Expedito, o santo das causas impossíveis. Ela coloca uma estátua dele de cabeça para baixo. “Eu hei di ser franca. Perdi as paciência. Si num quer ajudar pur bem, há di ajudar às força!”.

E não é que dá certo. Logo após a “chantagem”, Eponina terá uma surpresa daquelas quando o engenheiro a convidar para ir ao quarto e a levar às nuvens durante a madrugada. À sós, já no quarto, ele apaga luz e a procura na cama. Enquanto isso, Cunegundes (Elizabeth Savalla) e toda a família está curiosa para saber se Eponina conheceu o “cegonho”. De noite, do lado de fora da fazenda, o galo canta, as galinhas batem as asas, a vaca muge, os porcos gunhem, os cavalos relicham.

A família fica espantada com o alvoroço dos animais e com os barulhos do quarto de Eponina e Pandolfo. Inocente, Mafalda (Camila Queiroz) comemora: “U cegonho vuô”. Todos entram na celebração: “Viva!”. A menina então repreende todos: “Fala baixo. U cegonho pode ficar vexado”. Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) concorda: “Ela tá certa! Cegonhu vexadu baxa as asa”.

Na manhã seguinte, Mafalda irá perguntar para a tia o que está acontecendo pela felicidade dela e a mulher contará detalhes do cegonho voando do marido. É aí que a jovem, dividida entre Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e Romeu (Klebber Toledo), perceberá que agora somente ela não viu a ave levantando. “U mundo tá dividido im dois tipo di mulher. As qui cunhece i as qui num cunhece ucegonho”, comentará ela chateada.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.