Embora as TVs estejam tendo todo o cuidado para evitar o contagio de seus colaboradores, ainda assim diversos casos têm sido registrado nas redações pelo país. Conforme noticia o portal Uol, mais um profissional de televisão foi vítima do tão temido Covid-19. O editor de imagens Márcio Lopes, da Record TV Belém, morreu na manhã desta sexta-feira (24) em decorrência do novo coronavírus.
+ Veja também: Globo já tem 93 casos confirmados de Covid-19
Nos bastidores da emissora, o clima é de tensão. Cerca de 80% dos profissionais de vídeo estão fora de suas funções, seja por estarem com suspeita de Covid-19 ou por terem tido contato com casos confirmados, portanto a quantidade funcionários está reduzida. Dentre os nomes afastados, estão Marcus Pimenta e Mariana Sena, âncoras do Balanço Geral e do Cidade Alerta regionais, respectivamente.
+ Tudo sobre os bastidores da mídia nacional e local; clique aqui
Os colaboradores afastados não estão sendo substituídos, o que obrigou a Record a adotar uma jornada exaustiva para os que permanecem trabalhando. Agenor Santos, por exemplo, passou a acumular a apresentação da edição matinal do Balanço Geral, que começa às 6h30, com a vespertina, que termina 15h10. Além disso, ele passou a gravar reportagens externas.
O Pará Record, principal noticiário da emissora, foi suspenso por tempo indeterminado. Aos sábados, o Balanço Geral regional deixou de ser produzido por falta de pessoal e a emissora passou a exibir a versão paulistana do noticioso.
A Record lamentou a morte de Márcio Lopes ao término do Balanço Geral desta sexta-feira. O noticiário encerrou em silêncio, exibindo uma foto do funcionário com os dizeres “ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará”.