O ator Gésio Amadeu, de 79 anos, está internado em um Hospital de São Paulo com Covid-19. Segundo informações publicadas no perfil do Instagram do artista, ele precisa de doações de sangue.
O ator ficou marcado por personagens como o Tio Barnabé do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (2007) e o Chefe Chico, de “Chiquititas” (1997). Colegas de trabalho compartilharam mensagens pedido ajuda para o artista. A atriz Aretha Oliveira, a Pata de “Chiquititas”, fez um apelo aos seus seguidores para que ajudem o ator e postou uma foto ao lado dele e da atriz Fernanda Souza, que interpretava a Mili na novelinha exibida pelo SBT:
“Com este abraço e sorriso lindo do Gésio Amadeu, nosso amado Chefe Chico, para contar que infelizmente ele está internado com Covid19 e como nós podemos ajudar! Neste momento, além de muitas orações, ele precisa de sangue. Nas imagens ao lado, estão os endereços para a doação, na hora é só dizer o nome dele e hospital Sancta Maggiore, que é onde está internado. Não importa o tipo sanguíneo, porque é reposição. Mesmo que você não possa doar, compartilhe com os amigos, essa ajuda chegará também a outros pacientes na mesma situação. E, claro, muita oração, fé em Deus, pensamento positivo que ele sairá dessa”.
A atriz Flávia Monteiro, que também atuou ao lado do ator em “Chiquititas”, entrou na campanha por doações de sangue para o colega:
“O chefe Chico precisa de você, doador de sangue! O nosso querido Gésio Amadeu testou positivo para o Covid_19 e necessita de transfusão de sangue”.
O chefe Chico precisa de você, doador de sangue!
— Flavia Monteiro (@monteirosflavia) June 23, 2020
O nosso querido Gésio Amadeu testou positivo para o COVID-19 e necessita de transfusão de sangue. Ele está no hospital Santa Maggiore, de Santa Cecília, na cidade de São Paulo.
Se você não puder doar, nos ajude a compartilhar? pic.twitter.com/0jAieCQjDW
Segundo informações da atriz Fafá Rennó, amiga de Gésio, no mês passado, em função da sua hipertensão, o ator precisou ir ao hospital e acabou contaminado pelo Covid-19. “Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, necessita de transfusão de sangue”.
O último trabalho do ator na Globo foi com o personagem Chico Criatura, um dono de um bar na novela “Velho Chico”.