Gil do Vigor, do ‘BBB21’, lançará livro sobre sua história em junho pela Globo Livros

Em breve a vida do ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, vai virar livro. Em junho, a Globo Livros lança “Tem que vigorar!”, com a história do economista pernambucano que conquistou o país. A novidade é anunciada no mesmo dia em que o ex-brother sofreu um ataque homofóbico ao dançar no estádio do seu time, Sport Club Recife. Segundo ele, a iniciativa é um ato de resistência:

“Em um dia como esse é cada vez mais importante contar minha história. Estava muito animado para contar isso para vocês. E com o que aconteceu hoje, meu livro – que será lançado pela Globo Livros – virou um ato de resistência também”, disse no Twitter.

No livro, Gil vai contar sobre sua fé, os períodos de dificuldade e luta de sua família e como era a rotina como missionário mórmon. A obra também vai trazer detalhes da participação do economista na casa mais vigiada do Brasil e seu processo de descoberta e autoconhecimento como um homem gay.

“Eu estou escrevendo minha história. A Globo Livros está me dando essa oportunidade de ter meu livro. Vai ter muita fé, muito vigor e muita cachorrada!”, conta Gil, que foi contratado pelo entretenimento da Rede Globo.

https://www.instagram.com/p/CO3l00GhMEQ/?utm_source=ig_web_copy_link

Homofobia

Torcedor do Sport Club Recife, Gil foi convidado para conhecer a Ilha do Retiro, o estádio do time, pela primeira vez na quarta-feira. Lá, ele posou para fotos, deu entrevista e fez a famosa coreografia “tchaki tchaki”. Membro do Conselho Deliberativo do time, o advogado Flávio Koury mandou um áudio inconformado com a “dancinha” do ex-BBB nas arquibancadas do estádio e afirmando que isso “pegou mal demais” para o time.

“1,2 milhões (sic) de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo”, disse num dos áudios.

Em postagem no Twitter, Gil lamentou o ataque e as declarações, se disse machucado e garantiu que “providências serão tomadas”.

“Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o ‘BBB’ e posso garantir, ainda machuca muito! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo… É muita dor!”

Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo…… É muita dor!— GIL DA VIGOR    (@gilnogueiraofc) May 14, 2021

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.