Guns N’ Roses pede 12 camarins, 250 toalhas, rosas e massagistas no Rock in Rio

Atração principal desta quinta (8) no Rock in Rio, o Guns N’Roses pediu doze camarins, 250 toalhas, dois massagistas e rosas vermelhas e brancas para a organização do evento. A banda, que fará sua quinta participação no festival, é considerada uma das mais difíceis de se lidar.

Quem conta é Ingrid Berger, responsável pelos camarins do Palco Mundo no Rock in Rio, desde 2001 trabalhando no festival. Ela também tem passagens por outros festivais, como Hollywood Rock, Monsters of Rock e Skol Beats, e turnês de grandes artistas, como Paul McCartney, Rolling Stones, Coldplay, Guns N’Roses e Iron Maiden.

Segundo ela, os pedidos foram mudando ao longo dos anos. Se no passado as bandas queriam junk food e bebida alcoólica, hoje é mais comum o que ela chama de “kit camarim”, com frutas, sanduíches e crudités (vegetais como cenoura e pepino cortados em palito para comer com molho, como um petisco). Alguns também pedem tábuas de frios e queijos.

Também aumentou o número de veganos no evento: hoje eles chegam a 10% de cada equipe. Nesta edição, eles se identificam à produção e recebem sua quentinha feita com alimentos sem origem animal.

Este ano, existem alérgicos a frutos do mar, kiwi e a cebola e alho. Para essas pessoas, também são preparados pratos especiais. No caso da alergia a cebola e alho, a comida será praticamente sem tempero, já que esses dois ingredientes são quase que essenciais na cozinha brasileira.

Há artistas que trazem os próprios chefs, como o Green Day e do Coldplay. Nesses casos, é montada uma cozinha para eles no backstage. O Green Day, aliás, exigiu que ninguém fume perto dos integrantes da banda e da equipe. Por sinal, Ingrid revela que não é permitido fumar na área dos camarins, pois nunca se sabe quem pode se incomodar.

A produção de Dua Lipa pediu uma mesa de pingue-pongue, e Post Malone quis uma de beer pong, um jogo que envolve bolas de pingue-pongue e copos de cerveja. Já Justin Bieber solicitou um banho de imersão com 80kg de gelo.

Alguns pedidos são impossíveis de realizar, como quando os artistas querem mais camarins do que dá para disponibilizar ou desejam algo que não tenha no Brasil, como, por exemplo, a água mineral Fiji, uma solicitação frequente. Neste caso, não há o que fazer além de sugerir alternativas.

Durante o Rock in Rio, a equipe de Ingrid Berger trabalha durante o dia inteiro. São dez pessoas fixas, e mais seguranças, carregadores e funcionários de limpeza, divididos em três turnos. Tudo para garantir que a passagem dos artistas pelo backstage esteja na mais perfeita ordem.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.