A cantora Iza se prepara para revelar ao público uma nova versão de si com o segundo álbum de estúdio AFRODITH, que chega as plataformas digitais em agosto, cinco anos depois do álbum de estreia da artista.
Em entrevista ao Fantástico no último domingo (30), a carioca revelou um pouco dos bastidores do novo trabalho, que considera um projeto quase autobiográfico, no entanto, uma revelação feita pela artista deixou os fãs intrigados.
Iza revelou que o novo CD irá mostrar mais um pouco dela, algo que não conseguia fazer nos projetos anteriores por ter sido impedida pelos produtores. A artista descartou as músicas de um álbum inteiro que já estava pronto, para iniciar o novo projeto.
“Aquelas músicas já não me representavam mais. Minha voz está mais grave, porque minha voz é mais grave, essa sombra na voz, essa areia, é a minha marca. É a minha impressão digital, e o quanto que isso é forte. O quanto que eu não usava a minha voz 100%, porque as vezes, quando eu estava gravando no estúdio quem tava gravando ou não curtia o que eu estava gravando ou me podava”, contou.
- Ex-integrantes do One Direction comparecem a funeral de Liam Payne
- Deolane, Safadão, Jojo Todynho e donos de sites de apostas são convocados para depor na CPI das Bets
- Ana de Armas, Ian McShane, Norman Reedus e Len Wiseman são confirmados na CCXP 24
- Grammy Latino 2024: saiba onde assistir à premiação ao vivo
- Confira a data da 22ª edição do João Rock que acontece em 2025
Entre os antigos produtores da artista estava o ex-marido da cantora, Sérgio Santos, de quem se separou em 2022 após 4 anos de união. “Tudo que aconteceu nesse período de separação foi crucial para criar esse álbum novo”, afirma a artista.
Durante a entrevista, a artista confessou ter passado por um período de cura e desabafou sobre os relacionamentos tóxicos. “Essa álbum fala sobre amor, sobre as minhas várias experiências com o amor. É como se eu tivesse feito uma live de uma terapia minha, direto do divã. Eu acho que é minha forma de me expressar, as vezes. As minhas relações pessoais eu me calo por algumas coisas, e nessas vezes que eu me calei virou música.”
Iza também pontuou sobre o fato de ter se sentido usada ao longo dos anos e citou uma pessoa que a fez mal. “Aquela pessoa parece que vai cuidar de você, mas no final você vê que deixou de ser você para estar com aquela pessoa. Você percebe que aquela pessoa se beneficia das suas dores, das suas cicatrizes, das suas inseguranças, do seu sucesso”.
Em nova fase, da carreira e da vida, Iza também aproveitou para se declarar ao novo amor, o jogador Yuri Lima, que ganhou uma música no novo CD. “Essa energia sexual e energia criativa também, então eu tenho certeza que isso fez muita diferença pra criação desse álbum”.