Nos próximos capítulos de Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) vai ficar com a vida por um fio, após ser picado por uma cobra boca de sapo, durante um passeio sozinho mata adentro no Pantanal. O jovem será socorrido pelo guardião do lugar: o Velho do Rio (Osmar Prado), que, em forma de sucuri, irá resgatar o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Até quem não tem a ver com a história vai se juntar. No meio da noite, Juma (Alanis Guillen), irá ouvir uma batida na porta de casa.
- System of a Down anuncia data extra de show no Brasil
- VillaMix 2024: tudo o que você precisa saber sobre o festival
- Festival Praia Music começa neste fim de semana no Arcos do Valongo, em Santos
- Wanessa Camargo passará aniversário com os fãs em São Paulo
- Quinta do Olivardo São Paulo aposta em ceia de Natal com sabores de Portugal
“Eu preciso da tua ajuda, Juma… Já lhe ajudei muito, Juma Marruá… Agora, quem precisa da sua ajuda, sô eu”, recorre o Velho. Mesmo desconfiada, a filha de Maria de Marruá acata ao pedido do guardião do Pantanal. Na tapera do Velho do Rio, ela se depara com Jove à beira da morte.
“Ele tá morrendo, Velho…”, diz a jovem. Com muito esforço, o Velho faz com que Jove tome as ervas que ele preparou. “Eu não morri, ele também não vai morrer”, diz ele.
O homem místico fará um ritual para manter o jovem vivo. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) temerá que o pior aconteça com o rapaz, que está na sua tapera. Enquanto isso, Zé seguirá desesperado por causa do sumiço do herdeiro.
O mocinho viajará para o Rio de Janeiro para contar para Madeleine (Karine Teles) que o filho deles está desaparecido. A mulher se desesperará e viajará para tentar encontrá-lo. Na batalha para manter Jove vivo, o Velho do Rio profetizará que o moreno não sairá mais do Pantanal.
Pantanal é uma nova versão do clássico folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa para a extinta Rede Manchete. O remake é desenvolvido pelo neto do novelista, Bruno Luperi. A direção-artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez.