O ator Lima Duarte fez um tocante vídeo divulgado na tarde desta terça-feira, 05, sobre Flávio Migliaccio, morto nesta segunda, aos 85 anos.
Durante quase cinco minutos, Duarte relembrou do início dos dois no teatro, no encantamento pela atuação, da trajetória e dos sonhos cumpridos e outros despedaçados: “Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o (Augusto) Boal que era urgente que se pusesse o brasileiro em cena”, disse.
Lima também lembrou de momentos difíceis enfrentados pelos atores durante a ditadura militar: “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve”.
Flavio Migliaccio foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (4) em seu sítio em Rio Bonito, no Rio. Próximo ao corpo do ator de 85 anos foi encontrada uma carta de suicídio.
Confira o depoimento na íntegra: