A segunda versão de “Lua Cheia de amor”, de 1990, estreia nesta segunda-feira (23) no Globoplay. Regravação de adaptação de 1977 da peça “Dona Xepa”, de Pedro Bloch, a novela marcou o retorno da atriz Marília Pêra, afastada das novelas desde “Brega & Chique” (1987). A atriz substituiu Joana Fomm, que fora escalada para viver Genu mas acabou integrando o elenco da novela “Vamp” (1991)
Na novela, Marília Pêra vivia Genuína Miranda, uma mulher batalhadora, sem instrução, que trabalha como ambulante para dar vida melhor aos filhos. Dona Genu, como é conhecida, faz qualquer sacrifício pelos filhos Rodrigo (Roberto Bataglin) e Mercedes (Isabela Garcia).
- Ex-integrantes do One Direction comparecem a funeral de Liam Payne
- Deolane, Safadão, Jojo Todynho e donos de sites de apostas são convocados para depor na CPI das Bets
- Ana de Armas, Ian McShane, Norman Reedus e Len Wiseman são confirmados na CCXP 24
- Grammy Latino 2024: saiba onde assistir à premiação ao vivo
- Confira a data da 22ª edição do João Rock que acontece em 2025
Apesar da dedicação da mãe, eles sentem vergonha por ela ser uma mulher pobre e simples. Genu não abandona o sonho de reencontrar o marido Diego (Francisco Cuoco), desaparecido há 15 anos, e luta para poder comprar de volta a loja que o marido perdeu no jogo.
Rodrigo sonha em ser diretor de cinema. Namorado de Flávia (Renata Laviola), ele termina o namoro com a moça ao conhecer Rutinha (Sylvia Bandeira).
Sua irmã Mercedes é ambiciosa e apaixonada por Augusto (Maurício Mattar), filho do milionário Conrado (Cláudio Cavalcanti) e da socialite Laís Souto Maia (Susana Vieira).