Search
Close this search box.
Search

Máscara ‘mágica’? Conheça a máscara que mostra o mapa do maroto, de Harry Potter, ao respirar

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o uso de máscara para se proteger é fundamental para saúde. Entretanto, utilizar as máscaras ao longo do dia pode não ser uma tarefa tão ruim e desprazerosa, basta aproveitar a criatividade para dar estilo ao objeto que salva vidas.

Entre tantas máscaras uma vem chamando atenção na internet nos últimos dias. Inicialmente ao olhar, ela aparenta ser uma mera máscara preta, mas basta respirar para que apareça, como mágica, a estampa do conhecido mapa do maroto, que pertence ao universo da saga “Harry Potter”, obra de J.K. Rowling.

A criadora do item é a artesã americana Stefanie Hook, de 31 anos. O primeiro lote fez tanto sucesso que já esgotou, e o próximo, também limitado, será disponibilizado às 20h do dia 29 de maio no site da loja dela. Ela explicou que o segredo por trás do efeito é um pigmento especial de mudança de cor, que é posto no tecido.

Na história, o mapa do maroto foi criado por quatro bruxos com os apelidos de Pontas, Almofadinhas, Aluado e Rabicho — correspondendo a Tiago Potter, quando este ainda era aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, junto com seus amigos, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew, que depois tornou-se um traidor e um comensal da morte, trabalhando para Voldemort. Após dizer as palavras mágicas, o pergaminho mostra as dependências do castelo e onde cada indivíduo se encontra. Para “desligar”, os personagens devem dizer: “Malfeito feito”.

Num grupo de Facebook voltado para divulgação do seu pequeno negócio, Colorado Pony Express (CPEX), a criadora disse que disponibilizaria a máscara nova junto com “várias das outras favoritas e totalmente maravilhosas máscaras para você marcar presença na moda e para procurar dar o seu melhor em manter-se seguro, já que estes são tempos sombrios”. Em seguida, evidenciou o trocadilho feito com uma frase dita pelo diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, quando ele mostra para Harry que estavam prestes a encarar um grande perigo.

“Vamos iluminar o mundo com um pouco de magia, pessoal”, acrescentou ela.

Stefanie explicou que o trabalho manual é praticamente todo feito por ela. No entanto, ressaltou que conta com apoio das administradoras do grupo para conseguir dar conta dos pedidos e e responder as dúvidas dos membros, dizendo que o trabalho não seria possível sem o suporte delas e, por isso, é muito agradecida.

A máscara do mapa do maroto virou notícia em diversos portais após Stefanie postar um vídeo no TikTok, o aplicativo chinês de vídeos curtos que já virou febre entre os jovens e celebridades.

Embora as máscaras não sejam voltadas para profissionais da área médica, conforme observado na descrição do produto, elas foram criadas usando as instruções de costura do Centro de Controle e Prevenção de Doenças local.

Os artesanatos que ela faz variam entre bichinhos de pelúcias e slimes. Diante da pandemia de coronavírus, ela usou suas habilidades para produzir máscaras. Alguns destes itens de proteção têm sido doados para trabalhadores de profissões essenciais, como profissionais de emergência, de saúde e policiais.

https://www.tiktok.com/@coloradopex/video/6828346286392036614

Outra estampa “mágica” que tem feito sucesso segue o mesmo padrão, parece ser preta, mas com a respiração mostra o sorriso do gato de “Alice no País das Maravilhas”. Confira:

@coloradopex

PROTOTYPE💙 slight changes to come *I used a black light to help highlight the glow in the dark due to lack of NL #aliceinwonderland #mask #artist

♬ original sound – user1465584639578

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.