O isolamento social prejudicou muitos homens, por outro lado tem ajudado e muito o meio ambiente. Fora do Brasil, coiotes, pumas e diversos outros animais estão vagando pelas cidades e o ar tem se tornado cada vez mais puro.
Diversos cientistas observam as mudanças no ambiente da Terra à medida que milhões de pessoas ficam em casa por causa do novo coronavírus. O resultado do isolamento é um planeta mais selvagem limpo.
De acordo com estudos, a poluição do ar caiu 30% no Nordeste dos Estados Unidos e 49% em Roma, por exemplo. O impacto é nítido observando as tartarugas marinhas, por exemplo, que estão vivendo e se reproduzindo melhor sem a interferência humana.
Cidadãos locais viram recentemente coiotes andando pela Avenida Michigan, em Chicago e perto da ponte Golden Gate, em São Francisco.
Em Adelaide, na Austrália, a polícia gravou um vídeo de um canguru passeando no centro da cidade.

“Em muitos aspectos, meio que golpeamos o sistema terrestre com uma marreta e agora vemos qual é a resposta da Terra”, disse Chris Field, diretor do Stanford Woods Institute for the Environment.
De acordo com dados da NASA, a poluição do ar caiu 46% em 2020 em comparação com os últimos 5 anos em Paris. Isso é comparado a 5% em Bengaluru, Índia, 38% em Sydney, 29% em Los Angeles, 26% no Rio de Janeiro e 9% em Durban, África do Sul.