Search
Close this search box.
Search

Nova novela das 18h pode ficar para 2022 por falta de substituta; entenda

Desde que a Globo passou a exibir reprises em seus horários de novelas inéditas, há uma expectativa para se saber quando tramas novas irão estrear. Todavia, devido à atual situação de pandemia, é praticamente impossível saber quando haverá a estreia de uma novela de época, como “Nos Tempos do Imperador”, nova novela das 18h.

Mesmo que o cronograma de gravações não esteja mais atrasado, a continuação de “Novo Mundo” pode estrear somente no ano que vem. O motivo? A falta de uma substituta.

Frequentemente, a Globo tem revisado seu cronograma e deixado em standby alguns títulos para eventuais reprises, como vai ocorrer na próxima novela das 19h. No caso do horário das seis horas, a escolha de mais uma reprise para substituir “A Vida da Gente” é estudada. Isso acontece para que a emissora tenha tempo de planejar e gravar uma nova novela das 18h que seja de trama contemporânea para o horário, devido às dificuldades de gravar tramas de época em tempos de pandemia.

Logo, a Globo corre contra o tempo para finalizar as gravações de “Nos Tempos do Imperador” e, igualmente, agiliza a escolha de próximos títulos para reprisar às 18h, se for preciso.

Sem novelas de época por tempo indeterminado

Até que se tenha mais segurança para gravar, a Globo vai evitar ao máximo a produção de novelas de época, mesmo que a nova novela das 18h, “Nos Tempos do Imperador”, seja. Um exemplo disso é o adiamento da nova novela das 18h com a ex-SBT Larissa Manoela, “Além da Ilusão”, ambientada nos anos 40, que inclusive sofreu baixas no elenco.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, só há segurança quanto aos nomes de Larissa e Rafael Vitti para o elenco. Ainda por causa da reformulação, Claudia Raia, que interpretaria a mãe da personagem de Larissa Manoela, deixou a trama. Ela gravará uma série para a Globo. Como as gravações iriam coincidir, a emissora optou por retirar a veterana da trama escrita por Alessandra Poggi.

Caio Blat e Pedro Vasconcellos iriam dirigir a trama, mas, foram substituídos por Luís Henrique Rios, responsável pela direção de Totalmente Demais e Bom Sucesso.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.